G1 Mundo

Após carta-bomba, Embaixadas da Ucrânia na Europa recebem pacotes com ‘olhos de animais’ dentro, diz Kiev

today2 de dezembro de 2022 6

Fundo
share close

Segundo governo ucraniano, caixas com “conteúdo sangrento” chegaram às Embaixadas do país na Itália, Holanda, Hungria, Polônia e Croácia.

Policiais da Polícia Nacional espanhola durante operação nos arredores da Embaixada da Ucrânia em Madri, em 30 de novembro de 2022. — Foto: Paul White/ AP



Embaixadas da Ucrânia na Europa receberam nesta sexta-feira (2) pacotes com sangue e olhos de animais, afirmou o governo ucraniano.

Segundo Kiev, as caixas chegaram nesta manhã às Embaixadas do país na Itália, Holanda, Hungria, Polônia e Croácia, além dos consulados de Nápoles, Cracóvia e Brno.

Os envios chegam na semana em que a Embaixada da Ucrânia na Espanha recebeu uma carta-bomba, que deixou um funcionário levemente ferido, na quarta-feira (30).

A polícia espanhola investiga o caso e ainda não divulgou se encontrou suspeitos pelos envios.

“Temos razões para considerar que se trata de uma campanha bem planeada de terror e intimidação das Embaixadas e consulados da Ucrânia. Não sendo capaz de parar a Ucrânia na frente diplomática, eles tentam nos intimidar”, declarou o ministro de Relações Exteriores da UcrâniaDmytro Kuleba.

Diante dos episódios, Kuleba, ordenou que todas Embaixadas da Ucrânia entrem em modo de segurança máxima, segundo o porta-voz do Ministério, Oleg Nikolenko.

A Rússia ainda não se manifestou sobre os episódios.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘como-escapei-da-milicia-de-meu-pai,-que-tentou-impedir-posse-de-joe-biden’

G1 Mundo

‘Como escapei da milícia de meu pai, que tentou impedir posse de Joe Biden’

Líder da milícia Oath Keepers (algo como "Guardiões do Juramento", em inglês), Rhodes foi condenado por traição na quarta-feira (30/11) e enfrenta a perspectiva de passar décadas na prisão. Agora, o resto de sua família está tentando reconstruir suas vidas. A hora havia chegado. Era um dia escuro em fevereiro de 2018. O jovem Dakota tinha tudo planejado. Sua mãe e seus cinco irmãos mais novos estavam na caminhonete - […]

today2 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%