G1 Mundo

Após casos de violência, Alemanha exige passaporte para usar piscinas ao ar livre de Berlim

today19 de julho de 2023 8

Fundo
share close

Agora quem quiser nadar em uma das piscinas ao ar livre de Berlim precisa mostrar o passaporte na entrada. A medida passou a valer no último final de semana, após uma série de casos de violência serem registrados nas piscina nos últimos dias. Um dos equipamentos públicos teve que fechar temporariamente após grandes tumultos.


Piscinas ao ar livre de Berlim estão exigindo a apresentação de passaporte. — Foto: AP – Markus Schreiber



Na porta de uma das piscinas públicas, o alemão Bahmann tenta entrar mas é impedido. Ele está sem seu passaporte. O documento tornou-se obrigatório para a entrada nesses centros de lazer da capital alemã após diversos casos de violência.

O controle de identidade é apenas uma das medidas adotadas para reduzir os problemas. O número de funcionários de segurança aumentou, as piscinas passaram a bloquear a entrada de pessoas acima de sua lotação e grupos de policiais entram para fazer patrulha nas dependências das piscinas.

Para Jasmin, isso é tranquilizador. “Não me importo com isso, pois assim podemos ter certeza de que não haverá problemas lá dentro. Você se sente mais seguro se tiver que mostrar sua identidade na porta”, explica ela.

Nos últimos tempos, diversas brigas e tumultos acontenceram em uma das principais piscinas ao ar livre de Berlim, no bairro operário de Neukölln.

Em uma carta para a gerência, os funcionários reclamaram das difíceis condições de trabalho, em que tinham de lidar com frequentes ameaças, insultos e até cusparadas. Segundo os trabalhadores, manter a ordem era tarefa impossível.

A piscina teve de fechar temporariamente, quando diversos funcionários entraram em licença médica após um grande tumulto. 

O controle de identidade, para alguns nadadores, não resolve o problema. “Pode ajudar de vez em quando, mas, a longo prazo, não resolve o problema”, diz um dos usuários. “Se há brigas generalizadas, é preciso fazer um pouco mais do que isso. Mostrar seu passaporte só servirá para aumentar as filas”, considera o frequentador assíduo da piscina.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-atinge-base-militar-russa-na-crimeia

G1 Mundo

Incêndio atinge base militar russa na Crimeia

Cerca de 2 mil pessoas foram retiradas de povoados da região por causa do incêndio. Serviços de segurança russos disseram que chamas foram provocadas por um ataque da Ucrânia Um incêndio atingiu uma base militar da Rússia na Crimeia, forçando 2 mil pessoas a deixarem a região, segundo autoridades russas, nesta quarta-feira (19). Serviços de segurança ligados a Moscou disseram que o fogo foi provocado por um ataque ucraniano. O […]

today19 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%