G1 Mundo

Após disparar mísseis, Coreia do Norte afirma ter simulado ‘contra-ataque nuclear’

today23 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Em comunicado, regime norte-coreano sugeriu que teste é uma resposta a exercícios conjuntos feitos pelos Estados Unidos e Coreia do Sul.


Coreia do Norte fez simulação de ‘contra-ataque nuclear’ em 22 de abril de 2024 — Foto: KRT via Reuters



A Coreia do Norte afirmou ter simulado um “contra-ataque nuclear”, segundo informações da agência estatal de notícias KCNA publicadas nesta terça-feira (23). A operação foi supervisionada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Segundo a Coreia do Norte, a simulação de contra-ataque foi feita com “unidades de foguetes múltiplos supergrandes”, que atingiram alvos a cerca de 350 km de distância.

O regime de Kim Jong-Un também sugeriu que o teste foi uma resposta a exercícios militares conjuntos feitos pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul, classificados como “provocativos”.

Além disso, recentemente, militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos se reuniram para discutir o desenvolvimento de satélites norte-coreanos e a cooperação militar entre a Coreia do Norte e Rússia.

No comunicado, a Coreia do Norte disse que manterá a postura de guerra e continuará observando as “provocações dos inimigos”.

“O ambiente de segurança da Coreia do Norte está seriamente ameaçado pelas incessantes provocações militares das forças hostis”, informou o regime de Kim Jong-un.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

julgamento-de-trump:-tabloide-comprava-e-‘matava’-historias-que-prejudicavam-ex-presidente,-diz-promotoria;-juri-segue-nesta-terca

G1 Mundo

Julgamento de Trump: tabloide comprava e ‘matava’ histórias que prejudicavam ex-presidente, diz Promotoria; júri segue nesta terça

A publicação comprava e "matava" histórias negativas contra o ex-presidente, segundo a Promotoria, a quem cabe fazer a acusação. O caso se deu antes da campanha presidencial de 2016, vencida por Trump. O ex-presidente, candidato à Casa Branca novamente neste ano, é acusado de fraude eleitoral nas eleições de 2016 ao tentar esconder do público os encontros sexuais que ele supostamente teve com Stormy Daniels durante a campanha presidencial daquele […]

today23 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%