Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Após a pressão de países aliados por uma nova pausa nos bombardeios, o presidente de Israel, Isaac Herzog, disse nesta terça-feira (19) que o país está pronto para outra trégua.
Herzog disse ainda que o governo israelense está disposto a debater a pausa nos ataques à Faixa de Gaza mediada por países estrangeiros para recuperar os cerca de 135 reféns ainda detidos pelo Hamas.
“Israel está pronto para outra pausa humanitária e ajuda humanitária adicional, a fim de permitir a libertação de reféns”, disse Herzog, numa reunião de embaixadores, de acordo com o seu gabinete. “E a responsabilidade recai inteiramente sobre (o líder do Hamas, Yahya) Sinwar e (outras) lideranças do Hamas”, disse ele.
Embora seja o presidente de Israel, Herzog não chefia o governo, função que cabe ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, nem tem poder de decisão sobre matérias do tipo.
Mas a sinalização acontece no momento em que líderes do Ocidente pressionam o governo israelense para uma nova pausa.
Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou o que chamou de “bombardeios indiscriminados” por parte de Israel. Já o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, o ex-premiê David Cameron, se reuniu com os homólogos da França e Itália para pressionar por um “cessar-fogo sustentável” no conflito.
Nesta terça, o Conselho de Segurança da ONU deve votar uma nova resolução pedindo “o cessar-fogo urgente e duradouro”. Um possível veto Estados Unidos, no entanto, pode inviabilizar o texto.
Também nesta terça, o Ministério da Saúde do Hamas disse que 20 pessoas morreram em um bombardeio israelense na cidade de Rafah, perto da fronteira de Gaza com o Egito. Segundo o ministério, 19.667 pessoas morreram por conta dos bombardeios de Israel na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o Hamas.
Os números não foram identificados de forma independente.
Guerra em Gaza: Conselho de Segurança da ONU vota nova resolução
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
No ápice de sua drástica cruzada contra os imigrantes ilegais e, por tabela, contra o governo de Joe Biden, o governador republicano do Texas, Greg Abbott, assinou uma lei que torna crime quem cruzar ilegalmente as fronteiras do segundo estado mais populoso dos EUA. Se não apresentar documentos, o imigrante será preso e deportado para o México. Se for reincidente, a pena de prisão pode chegar a 20 anos. Conhecida […]
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)