G1 Mundo

Após quase 8 horas de interrogatório, príncipe Harry termina depoimento contra grupo de tabloides

today7 de junho de 2023 9

Fundo
share close

O depoimento faz parte de um processo que Harry e mais de cem pessoas movem contra a Mirror Group Newspapers (MGN), editora dos tabloides “Daily Mirror”, “Sunday Mirror” e “Sunday People”. Eles acusam os jornais de grampear seus telefones para obter informações privadas entre 1991 e 2011.

Nesta quinta, Harry foi interrogado durante quase cinco horas e, na quarta, durante mais três. Ao longo do testemunho feito nesta manhã, o advogado da MGN, Andrew Green, disse que muitas das histórias foram coletadas por meio de fontes legítimas.

“Se o tribunal descobrisse que você nunca foi hackeado por nenhum jornalista do MGN, você ficaria aliviado ou desapontado?”, perguntou Grren a Harry.



“Isso seria especulação”, respondeu Harry. “Acredito que o grampo telefônico estava em escala industrial em pelo menos três dos jornais da época e isso está fora de dúvida e ter uma decisão contra mim e qualquer outra pessoa que venha atrás de mim com suas reivindicações, uma vez que o Mirror Group aceitou hacking… sim, eu sentiria alguma injustiça.”

Green sugeriu que Harry queria “ter o telefone hackeado”, ao que o príncipe respondeu: “Ninguém quer ter o telefone hackeado.”

Na terça, o membro da realeza britânica afirmou que “sinto hostilidade da imprensa desde que nasci […] Alguns dos editores e jornalistas são responsáveis ​​por causar muita dor, chateação e, em alguns casos – talvez inadvertidamente – morte”.

“Descobrir os métodos ilegais de como as informações (para alguns) artigos foram obtidas certamente me chocou”, disse Harry.

Príncipe Harry depõe como testemunha em processo por invasão de privacidade contra tabloide

Príncipe Harry depõe como testemunha em processo por invasão de privacidade contra tabloide

Sobre o que é o processo?

Harry e mais de cem outras pessoas estão processando a Mirror Group Newspapers (MGN), editora dos tablóides “Daily Mirror”, “Sunday Mirror” e “Sunday People”, acusando-os de atividades ilegais generalizadas entre 1991 e 2011.

Os envolvidos incluem atores, estrelas do esporte, celebridades e pessoas que simplesmente tiveram uma conexão com figuras importantes.

Eles dizem que os jornalistas do grupo de mídia ou investigadores particulares contratados por eles realizaram grampo telefônico em “escala industrial”, obtiveram detalhes privados por engano e realizaram outros atos ilícitos para descobrir informações sobre eles.

Editores seniores e executivos sabiam e aprovavam o comportamento, dizem os advogados de acusação.

A MGN está contestando as reivindicações e argumenta que alguns dos processos foram abertos tarde demais, como o de Harry.

Harry deve prestar depoimento durante três dias.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gda-e-defesa-civil-participam-de-atividade no-dia-mundial-do-meio-ambiente

Prefeitura de Guarujá

GDA e Defesa Civil participam de atividade no Dia Mundial do Meio Ambiente

A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil de Guarujá participaram, na última segunda-feira (6), da ação de conscientização ‘SOS Fauna São Pedro 2023”. A iniciativa faz parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5. A atividade  foi realizada na Sede Social Sítio São Pedro e contou com a presença de biólogos e veterinários do Centro de Pesquisa […]

today7 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%