G1 Mundo

Após tentar banir TikTok nos EUA, Trump entra no app de olho na campanha presidencial

today2 de junho de 2024 5

Fundo
share close

“É uma honra”, disse Trump no vídeo do TikTok, que apresenta imagens dele acenando para os fãs e posando para selfies na luta do Ultimate Fighting Championship (UFC), em Newark, Nova Jersey, na noite de sábado (1º). O vídeo termina com Trump dizendo para a câmera: “Foi uma boa caminhada, certo?”

Trump já acumulou mais de 1,5 milhão de seguidores e sua postagem teve mais de 2 milhão de curtidas e 32 milhões de visualizações.

“Não deixaremos nenhuma frente indefesa e isso representa o alcance contínuo a um público mais jovem que consome conteúdo pró-Trump e anti-Biden”, disse o porta-voz de Trump, Steven Cheung, em um comunicado sobre a decisão da campanha de aderir à plataforma.



“Não há lugar melhor do que um evento do UFC para lançar o Tik Tok do presidente Trump, onde ele recebeu as boas-vindas de um herói e milhares de fãs o aplaudiram”, acrescentou Cheung, segundo informou a agência de notícias Associated Press (AP).

Após tentar banir TikTok nos EUA, Trump entra no app de olho na campanha presidencial — Foto: Reprodução

Ao longo de sua campanha, Trump usou aparições em lutas do UFC para projetar uma imagem de força e para tentar atrair potenciais eleitores que talvez não acompanhem de perto a política ou não se envolvam com fontes de notícias tradicionais, informou a AP.

Também faz parte de um esforço mais amplo para se conectar com os jovens e os eleitores das minorias, especialmente os homens latinos e negros.

O TikTok, de propriedade da ByteDance, com sede em Pequim, em cerca de 170 milhões de usuários nos EUA, a maioria dos quais são mais jovens – um grupo demográfico que é especialmente difícil de ser alcançado pelas campanhas porque evitam a televisão.

Mesmo condenado, Trump pode disputar a eleição e governar, se vencer. Inclusive se for preso. Não há nada na lei americana que o impeça. Ele também pode recorrer da condenação.

A decisão do júri, anunciada num tribunal de Nova York, foi unânime. Trump foi declarado culpado em todas as 34 acusações pelos 12 integrantes do colegiado.

Trump condenado: o futuro político

Trump condenado: o futuro político




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-diz-que-vai-parar-de-enviar-baloes-com-lixo-a-coreia-do-sul

G1 Mundo

Coreia do Norte diz que vai parar de enviar balões com lixo à Coreia do Sul

Ainda nesta manhã, o Exército sul-coreano disse que cerca de 900 balões foram enviados ao país, informou a agência de notícias France Presse. Os balões começaram a ser vistos sobrevoando o território sul-coreano na noite de terça-feira (28). "Suspenderemos temporariamente a ação de espalhar resíduos de papel além da fronteira", disse a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA. "Isso ocorre porque nossa ação é uma contramedida exaustiva". Na última segunda-feira […]

today2 de junho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%