G1 Mundo

Após Zelensky dizer que espera se reunir com Lula, Itamaraty diz que ucraniano é ‘bem-vindo’ no Brasil

today27 de julho de 2023 5

share close

Em entrevista à GloboNews, presidente da Ucrânia disse que espera se encontrar com o petista, caso seja convidado. Brasil tenta formar grupo de países para negociar a paz no leste europeu.


Lula e Zelensky — Foto: Reprodução



A posição foi informada após Zelensky afirmar, em entrevista ao repórter Gabriel Chaim, da GloboNews, que espera se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se for convidado.

“Primeiro, preciso de coisas bem concretas. Que ele [Lula] una a América Latina e nos dê oportunidade de fazer uma reunião, e de conversar”, disse Zelensky.

“Segundo, há crime de agressão contra nossa soberania e integridade territorial. Sei que Lula e os brasileiros apoiam a soberania da Ucrânia, e precisamos desse apoio”, completou o presidente da Ucrânia.

Nas viagens e reuniões que tem feito com líderes da Europa, Ásia e de países vizinhos, Lula tem discutido a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Moda talibã: dirigente diz que gravata é símbolo cristão que deve ser eliminado no Afeganistão

Para líder de costumes do Talibã, a gravata é um símbolo para a cruz cristã, e a Sharia (leis e princípios religiosos que orientam a conduta dos seguidores do Islã) diz que os muçulmanos devem eliminá-la. Homens chegam ao primeiro dia de aula na Universidade de Cabul, no Afeganistão, onde a presença de mulheres foi proibida, em 6 de março de 2023. — Foto: Mohsen Karimi/ AFP O líder do Diretório de Orientação do Talibã, Mohammad Hashim Shaheed Wror, afirmou […]

today27 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%