Pleno News

Aposentadoria por idade rural e salário-maternidade rural

today18 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

Agora pedido será analisado de forma automática

Elisângela Coelho
18/01/2023 12h32

Aposentadoria por idade rural e salário-maternidade rural passam a ter análise automática. Mas o que isso significa?

Significa que não vai mais ser um funcionário do INSS que analisará seu pedido, mas sim acontecerá de maneira automática pelo sistema. Muitos outros benefícios já tem essa análise automática e agora será a vez dos benefícios rurais.

A autodeclaração rural mudou de formato. Agora ela é eletrônica e poderá ser preenchida diretamente no Meu INSS. Com os dados já inseridos no sistema, será possível checar automaticamente as informações do cidadão com informações já disponíveis nos sistemas do INSS e em outras bases de dados governamentais.



Segundo o INSS, o uso da autodeclaração irá acelerar e facilitar a análise do pedido de benefícios de aposentadoria por idade rural e salário-maternidade rural, por exemplo, que poderão ser concedidos automaticamente. O preenchimento da autodeclaração é obrigatório. Até então, era feito manualmente pelo segurado, o que dificultava a análise dos pedidos e abria a possibilidade para o preenchimento inadequado de informações.

Como advogada atuante no Brasil todo e conhecendo as dificuldades encontradas por segurados de cada estado, tenho certeza de que isso fará com que tenhamos cada vez mais indeferimentos desses pedidos, pois, nem sempre o segurado consegue todos os dados exigidos pela autodeclaração.

Infelizmente os serviços prestados pelo INSS só pioram a cada dia.

Dra. Elisângela Coelho foi trabalhadora rural, doméstica, vendedora e hoje atua como advogada especialista em direito previdenciário.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Elisangela Coelho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turismo-e-historia-de-guaruja-se-tornam-inspiracao-para-tcc-de-jornalismo

Prefeitura de Guarujá

Turismo e história de Guarujá se tornam inspiração para TCC de Jornalismo

Trabalho foi feito em forma de revista multimídia e destacou o patrimônio histórico e cultural da Cidade A história e o turismo da Cidade de Guarujá foram eternizados na revista “Patrimônio Caiçara: belezas, história e cultura de Guarujá”, um trabalho de conclusão de curso (TCC) realizado por uma aluna do curso de Jornalismo da Universidade Paulista (Unip), Sabrina Hespanhol. De acordo com a estudante, “o objetivo era mostrar que a Cidade […]

today18 de janeiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%