Prefeitura de Guarujá

Turismo e história de Guarujá se tornam inspiração para TCC de Jornalismo

today18 de janeiro de 2023 19

Fundo
share close

Trabalho foi feito em forma de revista multimídia e destacou o patrimônio histórico e cultural da Cidade

A história e o turismo da Cidade de Guarujá foram eternizados na revista “Patrimônio Caiçara: belezas, história e cultura de Guarujá”, um trabalho de conclusão de curso (TCC) realizado por uma aluna do curso de Jornalismo da Universidade Paulista (Unip), Sabrina Hespanhol.

De acordo com a estudante, “o objetivo era mostrar que a Cidade possui uma grande diversidade turística além das praias. É importante também para reforçarmos a sensação de orgulho e pertencimento na população guarujaense”.

No total, foram oito reportagens especiais sobre os diversos cartões postais do Município como a Ilha dos Arvoredos, a Fortaleza da Barra Grande, Mirante das Galhetas, além de falar sobre ecoturismo, atrações culturais e história local. A produção também conta com entrevistas com profissionais da área, dando uma visão mais técnica sobre cada atividade de lazer.

Sabrina também agradeceu pelo apoio que teve dos amigos e da família, também destacou a ajuda que recebeu para concluir o trabalho avaliado com nota 10. “Agradeço a ajuda do meu professor e orientador Márcio Bernardino que deu dicas fundamentais para o projeto, junto com o Diego Rubido, que é sem dúvidas o melhor diagramador que já conheci.”






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caravela-portuguesa-chama-atencao-de-banhistas-no-litoral-de-sp-e-especialista-explica-os-riscos

G1 Santos

Caravela-portuguesa chama atenção de banhistas no litoral de SP e especialista explica os riscos

Uma caravela-portuguesa chamou a atenção de banhistas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (17) (veja no vídeo acima). Apesar de bonita, ela é capaz de produzir queimaduras de até terceiro grau em contato com com a pele. O biólogo marinho Eric Comin explicou ao g1 os primeiros socorros mais indicados no caso de contato direto com o animal. As caravelas-portuguesas (Physalia physalis) são formadas por uma […]

today18 de janeiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%