G1 Santos

Aquário de Santos comemora 78 anos com festa neste sábado

today1 de julho de 2023 1

Fundo
share close

O Aquário de Santos, no litoral de São Paulo, completa 78 anos de história e a comemoração será neste sábado (1°), das 10h às 15h, na Praça Vereador Luiz La Scalla. No evento, serão distribuídos bolo, pipoca, algodão-doce e hvaerá brinquedos infantis.

Há programação para crianças e adultos. Segundo a Prefeitura de Santos, além do parabéns, às 14h, haverá a distribuição de doces. A festa também contará com ações educacionais como exposição de animais e pintura de desenhos do ambiente aquático.

O Aquário de Santos funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, mas a bilheteria fecha às 17h30. O ingresso custa R$ 10 e pode ser pago em dinheiro ou cartão de débito. A meia entrada (R$ 5) é válida para estudantes e professores, mediante apresentação de documento, e crianças de 8 a 12 anos. Menores de 7 anos e maiores de 65 têm entrada gratuita.



Fotógrafo flagrou momento em que peixe da espécie da Dory, do ‘Procurando o Nemo’, beija outro no Aquário de Santos — Foto: Francisco Arrais/PMS

Inaugurado em 1945, o Aquário de Santos é considerado o parque mais visitado do Estado de São Paulo. Do início do ano até o último domingo (25), 203.416 pessoas haviam visitado o ponto turístico.

O parque foi uma iniciativa do então prefeito Antonio Gomide Ribeiro dos Santos, que teve a ideia de abrigar uma variada coleção de espécies vivas ligadas ao ambiente marinho.

Ao longo do tempo, o Aquário passou por diversas reformas e atualmente abriga cerca de mil animais de 120 espécies. No total, são 1,3 milhão de litros de água doce e salgada divididos em 32 tanques que simulam habitats naturais como fundos de rios e do mar. Os tanques contam com tocas, areia, galhos e outros materiais que garantem conforto e adaptação dos animais.

Aquário de Santos abriga cerca de mil animais de 120 diferentes espécies — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-viu?-bolsonaro-inelegivel,-censo-do-ibge,-serie-sobre-pressao-alta-e-os-‘viloes’-da-maquina-de-lavar-roupas

G1 Mundo

Você viu? Bolsonaro inelegível, Censo do IBGE, série sobre pressão alta e os ‘vilões’ da máquina de lavar roupas

Com atraso por causa da pandemia, depois de vaivém por falta de verba e, por fim, com muita resistência de moradores em receberem os recenseadores, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os primeiros dados do Censo 2022. Censo do IBGE: entenda o que é a pesquisa e por que ela é importante O detalhe que mais chama a atenção de economistas ouvidos pelo g1, no entanto, é […]

today1 de julho de 2023 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%