Gospel Prime

Arcebispo diz que hospitais em Gaza enfrentam “uma catastrofe”

today16 de outubro de 2023

Fundo
share close

Justin Welby, o Arcebispo de Canterbury, na Inglaterra, apelou a Israel para reverter uma ordem de evacuação de hospitais em Gaza. Ele expressou sua preocupação com o Hospital Ahli, que é administrado pela Igreja Anglicana, localizado no norte de Gaza. No sábado à noite o hospital foi atingido por disparos de foguetes, que feriram quatro funcionários.

De acordo com Christian Today, Welby ressaltou que o hospital possui estoques médicos baixos, tornando impossível evacuar em segurança os gravemente doentes e feridos. Ele alertou para uma catástrofe iminente e pediu que a ordem de evacuação dos hospitais no norte de Gaza seja revertida, juntamente com a proteção de instalações de saúde, profissionais da saúde, pacientes e civis.

Além disso, Welby também condenou os ataques terroristas “maléficos e bárbaros” do Hamas contra israelenses, enfatizando que os civis de Gaza não são responsáveis pelos crimes do Hamas. Este apelo ocorreu enquanto as Nações Unidas alertaram sobre a escassez perigosa de combustível e suprimentos básicos nos hospitais de Gaza, colocando em risco a vida de milhares de pacientes.

Segundo o escritório humanitário da ONU (OCHA), os estoques de combustível em todos os hospitais de Gaza estão previstos para durar apenas mais 24 horas. O desligamento dos geradores de backup representaria um risco significativo para a vida de milhares de pacientes.

Por fim, na manhã desta segunda-feira, o cruzamento de Rafah, na fronteira com o Egito, foi reaberto para permitir a entrada de ajuda em Gaza e a saída de estrangeiros.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-soma-244-vagas-de-emprego;-confira-as-funcoes

G1 Santos

Baixada Santista soma 244 vagas de emprego; confira as funções

Cidade com mais oportunidades é Itanhaém. Interessados devem comparecer às unidades regionais, com a exceção de Santos e Cubatão, para se candidatarem às vagas disponíveis. Cidades da Baixada Santista somam 244 vagas de emprego; confira as funções — Foto: Divulgação Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de sete cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, somam 244 vagas de emprego nesta segunda-feira (16). Os interessados devem comparecer […]

today16 de outubro de 2023 56

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%