Prefeitura de Guarujá

Arena em Guarujá quer incentivar jovens a empreender em tecnologia e redes sociais

today7 de novembro de 2023 9

Fundo
share close

Evento acontece no Ferry Boats Plaza, das 16h30 até às 20 horas; São 200 vagas disponíveis e para participar é necessário se inscrever

Despertar nos jovens de Guarujá o interesse de empreender em áreas como redes sociais e tecnologia. Esse é o objetivo do Arena Horizontes – Empreendedorismo, Arte e Inovação, evento que acontece no próximo dia 27 (segunda-feira) e que marca o encerramento da 7ª edição da Jornada Empreendedora 2023.

Gratuito, o Arena Horizontes será realizado das 16h30 até às 20 horas, no 2º piso do Ferry Boats Plaza, que fica na Praça das Nações Unidas s/n, na Vila Lígya. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o grupo City Transportes e o Conselho Municipal de Juventude.

Para participar é necessário se inscrever. Ao todo, são disponibilizadas 200 vagas, sendo metade destinada aos estudantes da rede pública. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio do link: https://encr.pw/arenahorizontes, ou ainda, pelo Whatsapp da Sedep: (13) 3040 7432.

Três painéis temáticos farão parte da estrutura do Arena. O primeiro vai abordar o mercado artístico e audiovisual, seguido de bate-papo com criadores de conteúdo e influenciadores e, por último, painel sobre startup e inovação. Haverá ainda exibição cinematográfica e apresentações musicais de artistas locais de destaque em seus segmentos.



O evento já tem presenças confirmadas da produtora e coordenadora do Instituto Querô Filmes, Tammy Weiss; do educador físico e fundador da startup X-Training Brasil, Marcelo Scolari; do gestor de Projetos e Negócios do Sebrae, Leonardo Canelas; da proprietária da agência de influenciadores Reals Digital, Beatriz Leal Leite Bezerra; do Tik Toker de Guarujá Biro-X e do cineasta guarujaense Fabrício Lima.

O superintendente de empreendedorismo da Prefeitura, explica que a ideia é expandir os horizontes profissionais dos jovens apresentando opções de carreira, além das tradicionais. “Mais que consumidores de tecnologia, redes sociais e aplicativos, eles podem ser os novos criadores, os novos programadores, os novos empresários da inovação”.

Jornada Empreendedora 2023

De outubro a novembro, a Prefeitura realizou uma série de cursos, palestras e workshops gratuitos de capacitação, para micro e pequenos empreendedores. No total, mais de 700 vagas foram disponibilizadas na iniciativa da Sedep. A Jornada contou com a parceria do Sebrae SP, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tarifas-do-bike-santos-sofrem-reajuste-de-5%;-confira-os-novos-valores

G1 Santos

Tarifas do Bike Santos sofrem reajuste de 5%; confira os novos valores

As tarifas do programa Bike Santos, o serviço de compartilhamento de bicicletas públicas de Santos, no litoral de São Paulo, sofrerão um reajuste de 5,19%. De acordo com a Prefeitura de Santos, a atualização da tarifa estava prevista em contrato e entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (13). Segundo a administração, a alteração leva em consideração a correção anual do percentual da inflação apurada pelo Índice Nacional de […]

today7 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%