Prefeitura de Guarujá

Arena Verão+ tem semifinais do Campeonato Paulista de Beach Soccer neste sábado

today5 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

No local, estão montadas duas arenas para a competição com quatro modalidades esportivas: futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer

As semifinais do Campeonato Paulista de Beach Soccer acontecem neste sábado (6), a partir das 16 horas, na Arena Verão+, instalada esta semana na Praia da Enseada. O evento é realizado pela Associação Caminho do Esporte. em parceria com federações das modalidades, e tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel). Também neste final de semana ocorre a competição da Liga Paulista de Futevôlei, com a participação de clubes como Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa.

A decisão do título e terceiro lugar do Paulista de Beach Soccer serão realizados no domingo (7). Às 9 horas, os perdedores das semifinais disputam o terceiro lugar, e, às 10 horas, os vencedores brigam pelo título da competição. Os jogos dos dias 6 e 7 terão transmissão ao vivo pela Sportv.

As atividades começaram na tarde de quarta-feira (3) com quatro partidas. Na quinta-feira (4), mais quatro partidas movimentaram o certame. Nesta sexta-feira (5), a partir das 18 horas, haverá o encerramento da Fase 1.

Os jogos programados para sexta-feira são: às 18 horas Skina da 18 X JL Sports; às 19 horas Guarujá/PMG X Alfa Academy; às 20 horas Continental X Ousados do Marapé; e, às 21 horas, Inter Ipiranga X Real Fabuloso. Após o encerramento desta primeira fase, o campeonato entra nas semifinais, que serão disputadas neste sábado (6). Às 16 horas, o 1º do grupo A, enfrenta o 2º do grupo B. Às 17 horas se enfrentam o 1º do B contra o 2º do A.



Outras modalidades

Além do beach soccer, a 6ª edição da Arena Verão + conta com disputas de outras três modalidades esportivas, o futevôlei, vôlei de praia e o beach tennis. As competições irão até o dia 21 de janeiro, e a entrada é gratuita. Estão montadas duas arenas, cada uma terá arquibancada para receber cerca de 2 mil pessoas. Com o apoio da Sel, o público poderá praticar o esporte no local.

Futevôlei

Nos dias 6 e 7 acontecem a Liga Paulista de Futevôlei. A tradicional competição da categoria apresenta os melhores atletas do Estado e conta com a participação de grandes clubes do cenário nacional, como Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa. Moradores, turistas e banhistas poderão ter contato com o esporte em um ambiente descontraído e com muita música.

De 12 a 14, a principal atração da Arena Verão+ será o Campeonato Paulista de Vôlei de Praia. O torneio recebe as oito melhores duplas masculinas e femininas do Estado e definirá os campeões da categoria. Além disso, haverá locais adequados para que o público em geral consiga jogar a modalidade.

beach tennis, esporte que cresceu de maneira exponencial nos últimos anos, terá dois torneios entre os dias 18 e 21 de janeiro. A etapa do Mundial ITF de Beach Tennis faz parte do calendário mundial e conta com os melhores jogadores do mundo. Já a Etapa CBT GA de Beach Tennis possui o título de maior torneio em quantidade de jogadores do Brasil, já que mil atletas amadores participam do campeonato.

40 mil pessoas

Sucesso de público nas últimas cinco edições, a Arena Verão+ recebeu cerca de 160 mil pessoas durante o período. Para esta temporada, cerca de 40 mil expectadores são esperados no evento.

Paulista de Baech Soccer

Confira as equipes que compõem os grupos A e B:

Grupo A

Guarujá/PMG

Inter Ipiranga

Alfa Academy

Real Fabuloso

Grupo B

JL Sports

Continental

Skina da 18

Ousados do Marapé

Resultados dos jogos:

Quarta-feira (3)

Guarujá/PMG  6 X 3 Inter Ipiranga

JL Sports 4 X 2 Continental

Alfa Academy 4 X 13 Real Fabuloso

Skina da 18  3 X 1 Ousados Marapé

Quinta-feira (4)

Real Fabuloso 1 X 2 Guarujá/PMG

JL Sports 4 (0) X 4 (1) Ousados Marapé (penais)

Inter Ipiranga 3 X 5 Alfa Academy

Continental 3 X 4 Skina da 18




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-reforca-fiscalizacao-com-efetivo-de-mais-de-200-profissionais-aos-finais-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Guarujá reforça fiscalização com efetivo de mais de 200 profissionais aos finais de semana

Equipes atuarão principalmente nas praias e no entorno, a fim de garantir a ordem e o cumprimento da legislação municipal Para atender a demanda de mais de 1,5 milhão de turistas na alta temporada, a Prefeitura de Guarujá incrementará a Operação Verão de Fiscalização com um efetivo de mais de 200 policiais militares em atividade delegada, somados à Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de fiscalização atuando aos finais […]

today5 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%