Gospel Prime

Argélia cria lei que restringe o trabalho missionário no país

today28 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

As autoridades na Argélia têm tornado cada vez mais difícil para missionários evangelizar, com ordens emitidas pelo governo e as restrições às organizações religiosas não muçulmanas, qualquer tentativa de atrair mais MBB’s é recebida com animosidade e grande possibilidade de pena de prisão e multas.

De acordo com ICC, é estimado na Argélia cerca de 99% de muçulmanos sunitas. Existem leis sobre blasfêmia, anti-proselitismo e leis que regem o culto, que são os principais componentes para que seja quase impossível que as missões funcione no país

Desta forma, as leis sobre blasfêmia, de acordo com a Comissão de Liberdade Internacional dos Estados Unidos (USCIRF) “criminalizam a blasfêmia”. Qualquer indivíduo que ofenda o islã de qualquer forma, pode estar sujeito a três a cinco anos de prisão e/ou uma multa.

Portanto, qualquer coisa que possa ser dita ou vista como contrária às crenças muçulmanas é criminalizada. As leis anti-proselitismo incluem qualquer ato que “force” um muçulmano a se converter a outra religião.

Sendo assim, as leis que regem o culto mantêm os cristãos presos a aprovação de espaços de culto, ao mesmo tempo em que discriminam propositalmente as minorias religiosas para tornar estes lugares de culto difíceis de frequentar regularmente.



Por fim, a Argélia fez com que estas leis desencorajaram especificamente a prática de sistemas de fé fora da seita sunita muçulmana, dificultando o trabalho missionário, e tornando-o perigoso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fa-de-queijos-e-chocolates,-filho-de-suico-prova-alplermagronen,-macarrao-tipico-dos-alpes-feito-por-chef-brasileiro;-aprenda-a-receita

G1 Santos

Fã de queijos e chocolates, filho de suíço prova Älplermagronen, macarrão típico dos alpes feito por chef brasileiro; aprenda a receita

Filho de suíço, Robert Emil Meier orgulha-se de suas raízes europeias e mantém algumas tradições da família onde mora atualmente em Santos, no litoral de São Paulo. Ele diz que ficará dividido nessa Copa do Mundo, no jogo entre Brasil e Suíça, mas que o time de Tite tem mais qualidade. Antes da partida, Robert encarou um desafio entre os dois países, mas na culinária. Adorador de queijos e chocólatra […]

today28 de novembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%