G1 Mundo

Argentina tem protestos em várias cidades contra ‘decretaço’ de Milei

today22 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

A medida leva à desregulamentação da economia, revoga diversas leis federais e aproxima as empresas estatais de movimentos de privatização.

Segundo o jornal argentino La Nacion, grupos foram vistos nos bairros de Palermo, Belgrano, Almagro e Olivos, na capital Buenos Aires.

Centenas de pessoas também foram vistas se reunindo na praça 25 de maio em Rosário — o local tem histórico de celebrações e protestos.



Em Córdoba, cinco manifestantes foram presos, segundo o Ministério Público da cidade.

“A manifestação desenvolvia-se normalmente até que os participantes bloquearam toda a estrada na esquina da Vélez Sarsfield com a San Juan, no coração da capital Córdoba”, disseram as autoridades.

Nas redes sociais, imagens da marcha em Mar del Plata viralizaram. O grupo cantava enquanto flamulava a bandeira do país (veja vídeo abaixo).

Imagens de protestos em Bariloche, Salta, San Miguel, Chaco, Mendoza e La Plata também circularam na internet demonstrando a indignação de uma parcela da população.

Antes mesmo das manifestações, o governo argentino havia informado que puniria todos os manifestantes.

“Já dissemos em mais de uma oportunidade que vão haver consequências, partindo do princípio que estamos em um processo de identificação daqueles que não cumpriram a lei. Isso se procederá sobre eles com o peso da lei e, se forem beneficiários de planos sociais, encerramos, assim como foi prometido”, disse o porta-voz do governo Manuel Adorni durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-deserto-na-california-onde-os-eua-abandonam-imigrantes-que-conseguem-entrar-no-pais

G1 Mundo

O deserto na Califórnia onde os EUA abandonam imigrantes que conseguem entrar no país

Semelhante às usadas em resorts caribenhos "all inclusive" ou em festivais de música, a Patrulha de Fronteira colocou-lhe quando a deixou aqui esta manhã. A intenção é registrar o dia em que chegou. Porque a data de sua partida é incerta. Há duas semanas, esta colombiana voou como turista de Cancún para a fronteira norte do México, para a zona da Baixa Califórnia onde termina abruptamente o muro de nove […]

today22 de dezembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%