Gospel Prime

Armênios oram pelo fim do conflito com o Azerbaijão

today19 de setembro de 2022 5

Fundo
share close

Desde o rompimento do acordo de cessar-fogo na disputada região de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, no dia 12 de setembro, pelo menos 49 militares armênios e 50 azeri foram mortos.

Anteriormente, em 2020, um novo capítulo do conflito terminou com mais de 6.500 mortos e a ocupação do Azerbaijão da maioria deste território habitado principalmente pela Armênia.

Sendo assim, Erevan, capital da Armênia, acusa o Azerbaijão de bombardear aldeias armênias perto da fronteira, como Goris e Vardenis, onde pelo menos três civis foram feridos.

Embora a Rússia tenha anunciado um cessar-fogo entre os dois países na manhã de terça-feira após a mediação de emergência, o primeiro-ministro armênio Nikol Pashinian afirmou que os ataques do Azerbaijão continuam em algumas direções.

“O Azerbaijão lançou uma operação ofensiva contra a República da Armênia […] e está tentando apresentar essas ações como resposta a uma provocação da nossa parte”, acrescentou Pashinian, segundo Evangelical Focus.



Desta forma, milhares de mortos e de feridos são o resultado mais visível de um conflito que se arrasta desde 1991. Simonian lamenta que a desinformação possa estar fazendo com que os cristãos no Azerbaijão, pouco mais de 4% da população, orem de acordo com as informações falsas que estão recebendo.

“Isso aumenta a nossa tristeza, é claro. Aqueles que são cristãos genuínos aqui não desejam que nenhum azeri muçulmano morra. Mas oramos para que Deus sustente nossas fronteiras soberanas e acabe com esse conflito o mais rápido possível”, acrescenta.

Embora as negociações diplomáticas para o processo de paz pareçam cada vez mais improváveis, os evangélicos na Armênia apelam para os elementos da “verdade”, referindo-se à revisão da história, e ao “amor”, referindo-se às relações entre os países, para superar o conflito nagorno Karabakh.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

curso-para-empreendedores-da-area-de-alimentacao-esta-com-inscricoes-abertas-em-santos,-sp

G1 Santos

Curso para empreendedores da área de alimentação está com inscrições abertas em Santos, SP

Gratuitas e presenciais, as aulas serão ministradas nos dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 17h. Curso para empreendedores de alimentação tem inscrições abertas, em Santos, SP — Foto: Divulgação O curso Ferramentas da Qualidade está com inscrições abertas em Santos, no litoral de São Paulo. As aulas, promovidas pelo Sebrae Aqui Santos em parceria com a Prefeitura de Santos, são voltadas a empreendedores maiores de 18 anos, […]

today19 de setembro de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%