G1 Mundo

Arqueólogos encontram anzol de cobre de 6 mil anos atrás em Israel

today30 de março de 2023 6

Fundo
share close

O anzol foi encontrado em uma antiga vila agrícola e provavelmente foi usado durante expedições de pesca em alto mar.

O objeto tem 6,5 centimetros de comprimento e 4 de largura. Ele é feito totalmente de cobre, o que é diferente da maioria dos anzóis utilizados naquele período, que eram feitos de ossos.

A cidade onde o artefato foi localizado está a cerca de quatro quilômetros da costa e era em grande parte uma vila agrícola em que, há 6.000 anos, as pessoas criavam gado, cuidavam de pomares ou cultivavam trigo, cevada e feijão.



Arqueóloga segura anzol de cobre datado de 6 mil anos atrás encontrado em Israel — Foto: Reprodução/Autoridade de Antiguidades de Israel

“Isso (o anzol) significa que era uma vila grande o suficiente para sustentar pessoas que não trabalhassem na agricultura, mas em outras coisas como metalurgia”, disse Abadi-Reiss para o “The Times of Israel”.

Depois de encontrar restos de civilizações antigas o suficiente para determinar que o local já foi habitado, os arqueólogos removeram mais de dois metros de terra da superfície e revelaram a aldeia.

Segundo os pesquisadores, a vida no local não dependia da pesca, porém capturar e comer um tubarão provavelmente era uma ocasião rara e especial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fbi-acusa-espiao-russo-que-fingiu-ser-brasileiro-por-mais-de-10-anos-e-revela-como-era-a-vida-dele-no-brasil

G1 Mundo

FBI acusa espião russo que fingiu ser brasileiro por mais de 10 anos e revela como era a vida dele no Brasil

Agora, esse espião também enfrenta processos nos Estados Unidos —na semana passada, o FBI, o órgão de inteligência dos EUA, publicou um relatório em que indicia Cherkasov por crimes. O texto também descreve como o espião atuava no Brasil e como era a sua vida aqui. Apesar das acusações nos EUA, os americanos não decidiram ainda se vão pedir ao Brasil para extraditá-lo. A própria Rússia tem um pedido de […]

today30 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%