O anzol foi encontrado em uma antiga vila agrícola e provavelmente foi usado durante expedições de pesca em alto mar.
O objeto tem 6,5 centimetros de comprimento e 4 de largura. Ele é feito totalmente de cobre, o que é diferente da maioria dos anzóis utilizados naquele período, que eram feitos de ossos.
A cidade onde o artefato foi localizado está a cerca de quatro quilômetros da costa e era em grande parte uma vila agrícola em que, há 6.000 anos, as pessoas criavam gado, cuidavam de pomares ou cultivavam trigo, cevada e feijão.
Arqueóloga segura anzol de cobre datado de 6 mil anos atrás encontrado em Israel — Foto: Reprodução/Autoridade de Antiguidades de Israel
“Isso (o anzol) significa que era uma vila grande o suficiente para sustentar pessoas que não trabalhassem na agricultura, mas em outras coisas como metalurgia”, disse Abadi-Reiss para o “The Times of Israel”.
Depois de encontrar restos de civilizações antigas o suficiente para determinar que o local já foi habitado, os arqueólogos removeram mais de dois metros de terra da superfície e revelaram a aldeia.
Segundo os pesquisadores, a vida no local não dependia da pesca, porém capturar e comer um tubarão provavelmente era uma ocasião rara e especial.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)