Gospel Prime

Arqueólogos encontram o portão mais antigo já descoberto em Israel

today17 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Arqueólogos anunciaram a descoberta de um portão da cidade com 5.500 anos durante escavações realizadas perto de Kiryat Gat, no sul de Israel. Segundo os especialistas, este é o portão mais antigo já encontrado em Israel.

Nesse sentido, o portão e parte de um sistema de fortificação foram descobertos em Tel Erani, antes da instalação de um tubo de água pela Companhia de Água Mekorot, que fornecerá água para a fábrica da Intel. As fortificações datam do início da Idade do Bronze, cerca de 3.300 a.C., refletindo o início da urbanização na Terra de Israel e no Levante Sul.

De acordo com The Jerusalem Post, até a descoberta do portão em Tel Erani, o portão mais antigo conhecido em Israel estava em Tel Arad, que data de cerca de 300 anos após o portão recém-descoberto. Cerca de 1,5 metros do portão permanecem intactos. Os restos incluem uma passagem construída com grandes pedras, que conduz à cidade antiga.

Desse modo, o portão é flanqueado por duas torres de pedra, com fileiras de tijolos de barro entre elas. O portão está conectado às paredes da cidade encontradas em escavações anteriores. Após a escavação, o portão foi coberto para protegê-lo da erosão. O projeto do tubo de água foi ajustado para preservar o portão.

Sendo assim, o portão recém-descoberto é evidência de urbanização precoce. Emily Bischoff, diretora da escavação em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel, explicou que esta é a primeira vez que um portão tão grande da Idade do Bronze Antiga é descoberto.



“Para construir o portão e as paredes de fortificação, pedras tiveram que ser trazidas de longe, tijolos de barro tiveram que ser fabricados e as paredes de fortificação tiveram que ser construídas. Isso não foi alcançado por um ou poucos indivíduos. O sistema de fortificação é evidência de organização social que representa o início da urbanização”, afirmou.

Além disso, Eli Escusido, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, afirmou que a descoberta do portão da cidade mais antigo conhecido no país acrescenta mais um importante pedaço de conhecimento à nossa compreensão arqueológica.

Por fim, as escavações em Tel Erani começaram em meados da década de 1950 sob o Departamento de Antiguidades, a Autoridade de Antiguidades de Israel, a Universidade Ben-Gurion do Negev e a Universidade de Cracóvia, Polônia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-estreia-com-pe-direito-no-futsal-principal-e-lidera-grupo-a

Prefeitura de Guarujá

Guarujá estreia com pé direito no futsal principal e lidera grupo A

A equipe derrotou o Impacto Futsal por 5 a 2, no Guaibê A equipe de futsal da Prefeitura Municipal de Guarujá estreou com o pé direito após uma vitória significativa contra o Impacto Futsal, por 5 a 2, dentro de casa, no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê. A partida, que tornou o time líder do grupo A, aconteceu na última quarta-feira (16), e foi válida pela 1º rodada do Campeonato […]

today17 de agosto de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%