Prefeitura de Guarujá

Arraiá do Freitas acontece neste sábado, em Guarujá

today19 de julho de 2023 14

Fundo
share close

Evento é gratuito e visa manter a memória de um dos grandes empresários da Cidade, por meio de muita diversão em família

Tradição nos últimos anos, o Arraiá do Freitas, festa julina gratuita realizada no Distrito de Vicente de Carvalho, acontece neste sábado (22), a partir de 14 horas. O evento é realizado pela loja de artigos de festas JF Lembranças, e irá acontecer em frente ao estabelecimento (Rua Bahia, 41 – Vila Alice). A festa conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fornecedores e comerciantes da região.

Esta é a quarta edição do Arraiá do Freitas, que leva o nome de um dos grandes empresários de Guarujá, fundador da loja organizadora da festa, falecido em 2020, Francisco das Chagas de Lima Freitas, conhecido como Mestre Freitas.

Sua filha, Jamyla Freitas, continuou o legado do pai. “Em 2019, ele resolveu fazer um arraiá com tudo de graça para o povo. Eu entendi o espírito do evento quando um senhor, que andava em cadeira de rodas, pediu para que alguém o levasse até a porta da loja, encantado pelo barulho da sanfona. Em 2020, meu pai foi uma das vítimas da covid-19 e a festa não aconteceu, mas, prometi que ela voltaria quando os encontros fossem liberados”, afirmou.

No local haverá diversos brinquedos para a criançada, como cama elástica e várias barracas para jogos. Além disso, muita comida típica, como bolos, caldo verde, canjica, milho, pipoca, entre outras. Para completar, música ao vivo. Tudo de forma gratuita, basta comparecer ao local.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

afegas-protestam-em-cabul-contra-o-fechamento-dos-saloes-de-beleza-pelo-taliba

G1 Mundo

Afegãs protestam em Cabul contra o fechamento dos salões de beleza pelo Talibã

Desde seu retorno ao poder em agosto de 2021, o Talibã implantou uma série de restrições para as mulheres. Além dos centros de estética, as afegãs não podem entrar em diversos estabelecimentos, como parques, jardins, estádios e banheiros públicos. A decisão de fechar os salões de beleza, anunciada por decreto no final de junho, provocará o fim das atividades de milhares de estabelecimentos comerciais administrados por mulheres. Estes locais são, […]

today19 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%