Prefeitura de Guarujá

Arsesp inicia segunda etapa de fiscalização da Sabesp

today30 de agosto de 2022 4

Fundo
share close

A Prefeitura também solicita a revisão do contrato da Sabesp com o Município e mais investimentos em reservatórios

Atendendo à solicitação da Prefeitura de Guarujá, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) iniciou, na última quinta-feira (25), a segunda etapa de fiscalização nas instalações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para equacionar o desabastecimento de água no Município. A ação da última semana foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) nos pontos de atendimentos e instalações da Sabesp.

A primeira fase de fiscalizações foi iniciada em julho e a Administração Municipal está em tratativas com o órgão estadual para resolver a questão. Paralelamente, a Prefeitura de Guarujá e o Conselho de Saneamento Básico cobram a revisão do contrato da Sabesp com o Município.

A Prefeitura cobra ainda mais investimentos em reservatórios de água para que a Cidade não dependa apenas das chuvas para a regularidade no abastecimento. O Governo Municipal está em contato com o setor jurídico da Arsesp para verificar se investimentos, metas e cronogramas do contrato que a Cidade possui com a Sabesp estão sendo atendidos.

Fiscalização




Os trabalhos começaram pela manhã, quando a equipe da Arsesp e da Semam vistoriaram os dois pontos de atendimentos da Sabesp na Cidade, na Avenida Leomil, 1.055, na Barra Funda, e no Poupatempo, localizado na Avenida Castelo Branco, 357 – Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho. Já no período da tarde, eles verificaram válvulas redutoras de pressão (VRPs) em diversos pontos do Município.

A Arsesp prosseguirá com a fiscalização na Cidade para a conclusão dos relatórios. Os locais a serem fiscalizados e a agenda de visitação foram decididos em uma reunião entre a Semam e a Arsesp, que aconteceu na sede da Secretaria, no último dia 22.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-soma-12-vagas-de-emprego-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá soma 12 vagas de emprego nesta quarta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada oportunidade e como concorrer a cada uma delas 2 vagas – Armador de Ferragens na Construção Civil Mínimo de três meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Fundamental incompleto 1 vaga – Atendente de lojas Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio completo 2 vagas – Técnico em Enfermagem Ensino Médio completo Ter Coren ativo 2 vagas – Estoquista (vaga […]

today30 de agosto de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%