G1 Santos

Artista de rua do litoral de SP participa da Bienal Internacional do Livro: ‘acreditando no meu sonho’

today3 de julho de 2022 22

Fundo
share close

Robson Peres terá o seu livro exposto e realizará uma apresentação musical em um dos eventos literários mais importantes da América Latina.

Artista de rua e morador de Santos, SP, é uma das atrações da Bienal Internacional do Livro, neste domingo (3) — Foto: Arquivo Pessoal



Robson Peres, de 37 anos, é escritor e artista de rua em Santos, no litoral de São Paulo. Ele será uma das atrações da 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, neste domingo (3).

O evento, que voltou ao formato presencial após dois anos por conta da pandemia da Covid-19, começou no sábado (2), e durante toda a semana irá promover um grande encontro entre as editoras, livrarias, distribuidoras, autores e leitores do país.

Peres participará do evento expondo o livro dele de ficção infanto-juvenil “Ari Copertino e a rabeca voadora”, que conta a história de um menino que mora em uma comunidade caiçara, onde vive da pesca junto com o pai.

Ao decorrer da história, ele ganha uma rabeca [instrumento musical], que começa a ensinar música para ele. Ao g1, o escritor contou que a sua inspiração veio das suas formações, Pedagogia e Música, e também queria retratar algo típico caiçara.

Artista de rua de Santos, SP, irá expor o seu livro e realizará uma apresentação musical na Bienal Internacional do Livro — Foto: Arquivo Pessoal

Na Bienal do Livro, Peres também irá realizar uma apresentação de violino. No seu repertório está as três músicas autorais que estão integradas à leitura de “Ari Copertino e a rabeca voadora”. De acordo com ele, as expectativas são boas.

“É o maior evento literário do Brasil. Meu livro vai estar exposto e eu vou tocar. É muito importante esta experiência. Me dá forças para continuar acreditando no meu sonho”, afirma.

Violinista, escritor, compositor, Peres já chegou a ganhar um concurso mundial de artistas de rua, que o proporcionou ir tocar violino na Austrália. Atualmente, a sua principal atividade é a arte de rua, onde toca o seu instrumento, vende os seus livros e consegue se manter. Peres já possui dois livros publicados e o objetivo dele, agora, é lançar o terceiro.

VÍDEOS: G1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-autista-tem-‘crise’-em-otica-no-litoral-de-sp,-funcionarias-o-acalmam-com-‘presentes-e-carinho’-e-mae-se-emociona:-‘gratidao’

G1 Santos

Menino autista tem ‘crise’ em ótica no litoral de SP, funcionárias o acalmam com ‘presentes e carinho’ e mãe se emociona: ‘gratidão’

Rapaz foi presenteado com óculos de sol pelo estabelecimento. Jovem autista foi presenteado pela ótica com um óculos escuro — Foto: Arquivo Pessoal Um menino de 10 anos diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) teve um momento de crise durante em um passeio em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao apresentar um comportamento agitado dentro de uma ótica, as funcionárias do estabelecimento acalmaram o menino, que […]

today3 de julho de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%