Artista de rua e morador de Santos, SP, é uma das atrações da Bienal Internacional do Livro, neste domingo (3) — Foto: Arquivo Pessoal
Robson Peres, de 37 anos, é escritor e artista de rua em Santos, no litoral de São Paulo. Ele será uma das atrações da 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, neste domingo (3).
O evento, que voltou ao formato presencial após dois anos por conta da pandemia da Covid-19, começou no sábado (2), e durante toda a semana irá promover um grande encontro entre as editoras, livrarias, distribuidoras, autores e leitores do país.
Peres participará do evento expondo o livro dele de ficção infanto-juvenil “Ari Copertino e a rabeca voadora”, que conta a história de um menino que mora em uma comunidade caiçara, onde vive da pesca junto com o pai.
Ao decorrer da história, ele ganha uma rabeca [instrumento musical], que começa a ensinar música para ele. Ao g1, o escritor contou que a sua inspiração veio das suas formações, Pedagogia e Música, e também queria retratar algo típico caiçara.
Artista de rua de Santos, SP, irá expor o seu livro e realizará uma apresentação musical na Bienal Internacional do Livro — Foto: Arquivo Pessoal
Na Bienal do Livro, Peres também irá realizar uma apresentação de violino. No seu repertório está as três músicas autorais que estão integradas à leitura de “Ari Copertino e a rabeca voadora”. De acordo com ele, as expectativas são boas.
“É o maior evento literário do Brasil. Meu livro vai estar exposto e eu vou tocar. É muito importante esta experiência. Me dá forças para continuar acreditando no meu sonho”, afirma.
Violinista, escritor, compositor, Peres já chegou a ganhar um concurso mundial de artistas de rua, que o proporcionou ir tocar violino na Austrália. Atualmente, a sua principal atividade é a arte de rua, onde toca o seu instrumento, vende os seus livros e consegue se manter. Peres já possui dois livros publicados e o objetivo dele, agora, é lançar o terceiro.
Publicar comentários (0)