G1 Santos

Árvores ‘diferentonas’ com enfeites de teclado, balas e croissants ganham entusiastas; VÍDEO

today24 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

O Natal chegou e hoje é dia de muitas famílias revelarem seus enfeites mais criativos nas árvores de Natal. Alguns moradores da Baixada Santista, se empenharam na missão e passaram longe das tradicionais bolinhas coloridas, decidiram apostar em: teclado, balas e croissants, por exemplo. (assista acima)

A empreendedora Aline Cristina da Silva, de 43 anos, é uma das que decidiram inovar neste ano. Bolinhas com o rosto dos integrantes da família deram um toque especial à decoração na sala dela, em Cubatão (SP), mas o inusitado mesmo ficou pelas balas gelatinosas penduradas.

“Eu e minha mãe já temos essa ‘mania’ de inventar para as crianças acharem legal, diferente. E aí, esse ano, eu vi essas balas que estavam em um preço bom e quis pendurar na árvore para as crianças poderem pegar na noite de Natal”, disse.



Moradores de Santos, Cubatão e São Vicente mostram árvores inusitadas decoradas para o Natal. — Foto: REVO + Arquivo pessoal

Aline não está sozinha. Há aproximadamente um mês e meio, outro que decidiu mudar a decoração da própria árvore foi o empresário Bruno Florêncio, de 39 anos. Dono de uma loja de assistência técnica em São Vicente, ele apostou em itens usados no trabalho como enfeite.

Tudo começou como uma brincadeira. Ele rasgou a caixa de um cooler [usado para resfriar equipamentos] que comprou errado, e pendurou o equipamento na árvore. Como a ação ajudou a promover o negócio começou a pendurar teclado, mouse e outros itens.

Árvore com balas Fini foi montada em Cubatão (SP). — Foto: Arquivo pessoal

Quem entra na Revo Manufactury, em Santos, para um brunch também se surpreende além do paladar. O restaurante se destaca na produção de pães artesanais e de fermentação natural, o que é transmitido pela árvore decorada com croissants, pães e baguetes logo na entrada.

Aline Coimbra, decoradora da Li&Co, foi responsável pela execução. Ao g1, ela explicou que sempre tenta incorporar itens relacionados ao negócio quando constrói árvores corporativas. Dessa vez, não foi diferente: a iniciativa fez sucesso e atrai os clientes para vários cliques.

Loja de Bruno está toda decorada, com direito a uma árvore super diferente. — Foto: Arquivo pessoal

“No caso da REVO, como tem toda a parte de panificação, que eles são muito famosos por isso, a gente resolveu incluir elementos como croissants, pãezinhos na árvore para trazer essa temática e ela conseguir ficar mais harmônica dentro do estabelecimento”, explicou.

O negócio antecipou a decoração de Natal e, no mês passado, apresentou uma exposição gratuita e aberta ao público. Ao todo, foram oito árvores entre 2,10 e 3 metros de altura, mas a que ficou foi a que está exposta até hoje na entrada do estabelecimento.

Árvore decorada com pães e croissants chama atenção na entrada de restaurante em Santos (SP). — Foto: Bruna Figo

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

banhistas-em-situacao-de-afogamento-sao-resgatados-com-apoio-do-helicoptero-aguia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Banhistas em situação de afogamento são resgatados com apoio do helicóptero Águia no litoral de SP

Caso aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá (SP). Banhistas foram socorridos em situação de afogamento na Praia da Enseada — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/A Tribuna Jornal Três banhistas em situação de afogamento foram resgatados na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) e era considerada complexa, segundo a corporação, devido à distância que […]

today24 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%