G1 Santos

Banhistas em situação de afogamento são resgatados com apoio do helicóptero Águia no litoral de SP

today24 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Caso aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá (SP).


Banhistas foram socorridos em situação de afogamento na Praia da Enseada — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/A Tribuna Jornal



Três banhistas em situação de afogamento foram resgatados na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) e era considerada complexa, segundo a corporação, devido à distância que o trio estava da costa.

Da aeronave, os guarda-vidas lançaram os equipamentos de resgate para os três banhistas, além de terem usado um puçá, que é uma grande rede. Isso contribuiu para que o resgate ocorresse em segurança, no sábado (23).

Tão logo içadas ao helicóptero, o trio recebeu os primeiros atendimentos, enquanto a aeronave se deslocava a uma área de segurança. Os banhistas foram deixados sob cuidados de equipe médica providenciada pelo Corpo de Bombeiros e logo receberam alta.

Para este período, em que as cidades litorâneas recebem mais turistas e as praias ficam mais cheias, Guarujá destacou 100 guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas. Destes, 50 foram contratados pelo Governo de São Paulo e outros 50 são temporários.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-bate-carro-em-poste-e-dianteira-fica-destruida-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Motorista bate carro em poste e dianteira fica destruída no litoral de SP; VÍDEO

Caso ocorreu em Praia Grande (SP), na noite do último sábado (23). Samu compareceu ao local e atendeu a vítima. Motorista bate carro em poste e dianteira fica destruída no litoral de SP Um homem, de identidade não revelada, ficou ferido após bater o carro em um poste no bairro Vila Antártica, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um vídeo obtido pelo g1, neste domingo (24), mostra a […]

today24 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%