G1 Mundo

As avalanches que mataram 10 turistas na Áustria e na Suíça

today5 de fevereiro de 2023 19

Fundo
share close

Turistas da Nova Zelândia, China e Alemanha estão entre os mortos em várias estações de esqui diferentes.

As autoridades da Áustria emitiram um alerta de avalanche de nível quatro – o segundo mais alto – após intensa nevasca e vento na área.

Apesar dos avisos, as estações de esqui no oeste da Áustria estão lotadas devido ao período de férias escolares em Viena.



A polícia austríaca anunciou cinco mortes no domingo (5/2), incluindo a de um homem de 59 anos que estava usando um equipamento de limpar a neve na região de Tirol, no oeste do país.

Eles também recuperaram os corpos de um guia de esqui em Sankt Anton am Arlberg e de um homem de 62 anos que praticava esqui cross-country no cume de Hohe Aifner.

No sábado (4/2), um neozelandês de 17 anos, um cidadão chinês de 32 anos e um alemão de 50 anos – que estariam esquiando em pistas de esqui quando as avalanches aconteceram – também foram encontrados mortos.

Na Suíça, uma mulher de 56 anos e um homem de 52 anos também morreram devido à neve instável em Graubuenden, no sudeste, na manhã de sábado. A polícia suíça disse que um terceiro membro do grupo conseguiu escapar.

Avalanches são comuns nos dois países. Segundo a agência de notícias austríaca APA, 30 avalanches foram registradas na região do Tirol somente no sábado – 11 delas envolvendo pessoas.

O nível de alerta de nível quatro da Áustria significa que “avalanches muito grandes são prováveis”. Esse alerta recomenda que esquiadores inexperientes permaneçam em pistas de esqui abertas e que esquiadores experientes fiquem longe de terrenos muito íngremes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ponto-a-ponto:-entenda-o-caso-do-balao-misterioso-no-espaco-aereo-americano-e-a-crise-diplomatica-entre-eua-e-china

G1 Mundo

Ponto a ponto: entenda o caso do balão misterioso no espaço aéreo americano e a crise diplomática entre EUA e China

Os dois países já apresentaram suas versões sobre o ocorrido. Enquanto os EUA acreditam que era um balão de espionagem, a China alega ser um instrumento meteorológico que desviou da sua rota e viajou até o território americano. Entenda, a seguir, o que se sabe sobre a crise diplomática entre os dois países. Vista aérea do Pentágono, nos EUA, de 3 de junho de 2011 — Foto: Charles Dharapak/Arquivo/AP Photo […]

today5 de fevereiro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%