Menor de idade aponta arma para vítima durante assalto no litoral de SP
Uma quadrilha cercou uma mulher durante um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (10), mostram a ação dos assaltantes, que puxam o celular das mãos dela. Um deles, que aparenta ser menor de idade, aponta a arma para a vítima. Eles fugiram após o crime. Não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.
O crime aconteceu na rua Saldanha da Gama, no bairro Itararé, a poucos metros da praia. De acordo com uma testemunha, no dia 30 de setembro, a vítima chegava de uma caminhada quando foi surpreendida por um grupo de assaltantes.
Uma câmera de segurança, que fica em frente ao local do crime, flagrou a ação. É possível ver um dos criminosos em cima de uma bicicleta se aproximando da vítima e puxando o celular da mão dela.
Ao mesmo tempo, quatro suspeitos cercam a mulher. Um deles, aparentando ser menor de idade, aponta um revólver para a vítima. Após o roubo, todos fogem para a mesma direção (veja vídeo acima).
“Levaram o celular da moça. Cercaram ela e praticamente arrancaram o aparelho da mão dela. Praticamente todos [os assaltantes] pareciam ser menores de idade e um deles estava armado. É um trecho [da rua] que se vê bastante roubo, é bem comum. Da minha janela eu consigo ver e já vi muitas vezes esse tipo de roubo, em grupo ou com o assaltante sozinho mesmo”, afirmou a testemunha.
Menor de idade aponta arma para vítima durante assalto em São Vicente — Foto: Reprodução/Moro em São Vicente e Região
De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve chamado via 190 para ocorrência na Rua Saldanha da Gama no dia 30 de setembro. A PM ressaltou que a via é constantemente patrulhada por viaturas policiais.
“A Rua Saldanha da Gama consta no nosso programa de prioridade de policiamento, onde é realizado patrulhamento com as modalidades de Rádio Patrulha, Força Tática, Motocicletas e Ronda Escolar. Continuaremos com as ações policiais e solicitamos que a população denuncie os autores de crimes, quer seja pelo telefone 181 (disque denúncia), quer pelo sistema 190”, ressaltou, em nota.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não foi localizado registro de ocorrência. “Quem for vítima de qualquer crime de furto ou roubo deve, de imediato, acionar a PM pelo 190. E em seguida, registrar a ocorrência pela delegacia eletrônica ou na delegacia do bairro. As polícias se orientam pelas ocorrências registradas pela população”.
Publicar comentários (0)