G1 Santos

Assaltante aponta arma para mulher durante roubo no litoral de SP; VÍDEO

today10 de outubro de 2022 35

Fundo
share close

Quadrilha cercou uma mulher e arrancou o celular da mão dela, no dia 30 de setembro, em São Vicente (SP). Segundo testemunha, todos os suspeitos pareciam ter menos de 18 anos.



Menor de idade aponta arma para vítima durante assalto no litoral de SP

Menor de idade aponta arma para vítima durante assalto no litoral de SP

Uma quadrilha cercou uma mulher durante um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (10), mostram a ação dos assaltantes, que puxam o celular das mãos dela. Um deles, que aparenta ser menor de idade, aponta a arma para a vítima. Eles fugiram após o crime. Não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

O crime aconteceu na rua Saldanha da Gama, no bairro Itararé, a poucos metros da praia. De acordo com uma testemunha, no dia 30 de setembro, a vítima chegava de uma caminhada quando foi surpreendida por um grupo de assaltantes.

Uma câmera de segurança, que fica em frente ao local do crime, flagrou a ação. É possível ver um dos criminosos em cima de uma bicicleta se aproximando da vítima e puxando o celular da mão dela.

Ao mesmo tempo, quatro suspeitos cercam a mulher. Um deles, aparentando ser menor de idade, aponta um revólver para a vítima. Após o roubo, todos fogem para a mesma direção (veja vídeo acima).

“Levaram o celular da moça. Cercaram ela e praticamente arrancaram o aparelho da mão dela. Praticamente todos [os assaltantes] pareciam ser menores de idade e um deles estava armado. É um trecho [da rua] que se vê bastante roubo, é bem comum. Da minha janela eu consigo ver e já vi muitas vezes esse tipo de roubo, em grupo ou com o assaltante sozinho mesmo”, afirmou a testemunha.

Menor de idade aponta arma para vítima durante assalto em São Vicente — Foto: Reprodução/Moro em São Vicente e Região

De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve chamado via 190 para ocorrência na Rua Saldanha da Gama no dia 30 de setembro. A PM ressaltou que a via é constantemente patrulhada por viaturas policiais.

“A Rua Saldanha da Gama consta no nosso programa de prioridade de policiamento, onde é realizado patrulhamento com as modalidades de Rádio Patrulha, Força Tática, Motocicletas e Ronda Escolar. Continuaremos com as ações policiais e solicitamos que a população denuncie os autores de crimes, quer seja pelo telefone 181 (disque denúncia), quer pelo sistema 190”, ressaltou, em nota.

A Polícia Civil informou que, até o momento, não foi localizado registro de ocorrência. “Quem for vítima de qualquer crime de furto ou roubo deve, de imediato, acionar a PM pelo 190. E em seguida, registrar a ocorrência pela delegacia eletrônica ou na delegacia do bairro. As polícias se orientam pelas ocorrências registradas pela população”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

contribuintes-tem-esta-terca-feira-(11)-para-pagar-a-10a-parcela-do-iptu/2022

Prefeitura de Guarujá

Contribuintes têm esta terça-feira (11) para pagar a 10ª parcela do IPTU/2022

Regiões do Centro, Sul e Leste já estão acessando o carnê por meio do IPTU na forma digital Nesta terça-feira (11), contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga), que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2022) parcelado, devem ficar atentos para o pagamento da […]

today10 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%