G1 Santos

Assaltante detido pela PM duas vezes em menos de um mês é preso em flagrante após terceiro roubo no litoral de SP

today27 de outubro de 2022 15

Fundo
share close

Nicolas Patrick de Souza, de 25 anos, foi detido pela Polícia Militar duas vezes e liberado na delegacia após roubar lojas e abordar clientes e funcionários em Santos, no litoral de São Paulo. Ao cometer um terceiro crime, ele foi preso em flagrante por roubo. Segundo informações obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (27), Nicolas agia junto com um comparsa, que também foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe estava patrulhando pela Rua Jurubatuba, no bairro Aparecida, quando viu dois homens correndo e olhando o tempo todo para trás. Os agentes também perceberam que um dos suspeitos tinha um objeto na cintura, que aparentava ser uma arma de fogo.

Nicolas Patrick de Souza foi flagrado com um simulacro de arma de fogo na cintura após roubar um homem em Santos — Foto: Divulgação/Polícia Militar



Os policiais alcançaram os suspeitos e, durante a abordagem, foi confirmado que Nicolas possuía um armamento, porém, era um simulacro. Enquanto ele e o comparsa eram questionados pelos militares, um homem se aproximou e afirmou que os dois suspeitos haviam acabado de roubá-lo.

A vítima e os criminosos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A delegada de plantão confirmou a prisão em flagrante por roubo e os assaltantes permaneceram no local à disposição da Justiça. O simulacro de arma de fogo e um celular também foram apreendidos.

O primeiro crime cometido pelo jovem ocorreu no foi no dia 1º de outubro, quando policiais o abordaram. Ele foi reconhecido como o autor de roubos em um açougue e uma farmácia, localizados no bairro Aparecida.

Segundo a PM, após analisar as imagens das câmeras de monitoramento, foi visto que Nicolas usava a mesma camisa cinza na cena do crime e durante a abordagem (veja o vídeo abaixo).

Assaltante é detido pela PM e liberado na delegacia duas vezes em menos de quatro dias em Santos

Assaltante é detido pela PM e liberado na delegacia duas vezes em menos de quatro dias em Santos

No dia 5 de outubro, o criminoso foi detido pela PM, também no bairro Aparecida. Os militares foram informados sobre um roubo em um empório e iniciaram as buscas, encontrando o suspeito em uma rua próxima ao estabelecimento.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo (SSP) informou que, no primeiro caso, a prisão ou detenção dele não foi possível devido ao Artigo 236 do Código eleitoral, que restringe, em todo o território nacional, a prisão de eleitores.

No segundo caso, o jovem foi abordado horas depois de um roubo, e por não se tratar de ‘estado flagrancial’, e pela não presença da vítima para reconhecimento do autor, o investigado foi ouvido e liberado em seguida.

Nicolas foi detido pela PM após roubar vários comércios em Santos — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dia-do-servidor-e-feriado-de-finados-alteram-expediente-nas-reparticoes-publicas-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Dia do Servidor e feriado de Finados alteram expediente nas repartições públicas de Guarujá

Serviços essenciais como as UPAs 24 horas, Guarda Civil Municipal, Albergue Municipal e coleta de lixo não sofrerão alterações A Prefeitura de Guarujá transferiu o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro, para segunda-feira (31). E em virtude da proximidade do feriado do Dia de Finados, 2 de novembro, na terça-feira (1º), também foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas.  A decisão se deve à necessidade de […]

today27 de outubro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%