G1 Mundo

Assessor de Biden para o clima discute combate ao desmatamento com senadores

today28 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

A reunião ocorreu no Senado. Entre os participantes estavam os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Tereza Cristina (PP-MS), Espiridião Amin (PP-SC), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR).

Também participaram os deputados Zé Silva (Solidariedade-MG) e Zé Vitor (PL-MG), além de representantes do Ministério das Relações Exteriores e da delegação dos Estados Unidos.

“Com certeza nós saímos com uma esperança muito grande no sentido de verificar a intenção de um país como os Estados Unidos de contribuir para que essa questão de desmatamento possa ser coisa do passado e que a visão e o foco no reflorestamento possa ser cada vez mais otimizada”, afirmou o senador Nelsinho Trad.



“Eu penso que a principal função que nós tivemos aqui, os parlamentares que participaram, foi demonstrar, cada um de sua região diferente do Brasil, esse foco e essa necessidade de que se faça investimentos para que a gente possa realmente virar essa página de desmatamento, de garimpo ilegal, de crise do povo Yanomami, de extração ilegal de madeira e por aí vai”, completou o senador.

Segundo a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a visita de Kerry ao país tem como objetivo discutir dois assuntos centrais: questões climáticas e combate ao desmatamento. A previsão é que Kerry tenha uma série de reuniões com autoridades brasileiras ainda nesta terça.

John Kerry chegou ao Brasil na madrugada de domingo (26). Nesta segunda-feira (27), o representante dos EUA se reuniu com diversas autoridades, entre elas, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.

Nesta terça-feira (27), além dos parlamentares, Kerry também se reúne com a ministra de Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parlamento-europeu-banira-tiktok-dos-celulares-corporativos

G1 Mundo

Parlamento Europeu banirá Tiktok dos celulares corporativos

O Parlamento será a última instituição da UE a tomar essa decisão. Nas últimas semanas, tanto a Comissão Europeia quanto o Conselho Europeu pediram para que seus funcionários retirassem o aplicativo dos celulares corporativos. A proibição também se aplicará a dispositivos privados com email do Parlamento e outro acesso de rede instalado neles, disse o funcionário. Celular sobre teclado de notebook com a logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado […]

today28 de fevereiro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%