Prefeitura de Guarujá

Associação dos Orquidófilos comemora 24 anos com exposição e feira de orquídeas

today18 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

Evento é gratuito e acontece neste final de semana com 100 flores em exibição, além de venda e ‘pronto socorro’ de orquídeas

Promovendo a preservação e cultivo das orquídeas na Cidade, a Associação dos Orquidófilos de Guarujá (AOG) realiza, neste sábado (19) e domingo (20), a partir das 9 horas, uma exposição de orquídeas em comemoração aos 24 anos da instituição.

O evento tem entrada gratuita e acontece no Vila Souza Atlético Clube (Avenida Dr. Artur Costa Filho, 282 – Vila Maia) e conta com cerca de 100 espécies de orquídea, algumas raras, de expositores de associações do Guarujá, São Paulo, Santos e Itapecerica da Serra, além de uma feira para comercialização das flores.

Junto com essas atrações, no sábado (19) acontece a palestra ‘Noções básicas de cultivo’, às 15 horas, que será ministrada por Sidney Garcia, presidente da AOG. A inscrição é gratuita e será feita antes do evento. A exposição abrigará também um ‘Pronto-Socorro das Orquídeas’, onde os associados da entidade estarão à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar a resolver os problemas do cultivo.

“Há 24 anos estamos lutando pela divulgação e preservação das orquídeas, orientando quem busca ter sua planta em casa e acha difícil ou complicado cultivar. Assim, mostramos que é simples o cultivo e que bastam alguns detalhes e atenção para conseguir o sucesso. Depois de dois anos sem fazer nossa exposição, voltamos com muita força e vontade”, afirmou Garcia.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-volta-a-recomendar-o-uso-de-mascaras-no-transporte-publico-e-em-locais-fechados

G1 Santos

Guarujá volta a recomendar o uso de máscaras no transporte público e em locais fechados

A prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, reabriu a Sala de Situação Permanente de Enfrentamento à Covid-19, com a finalidade de prevenir a contaminação da BQ.1, nova variante da Ômicron. A administração municipal também ressaltou que o município possuiu uma legislação que recomenda o uso de máscaras dentro dos transportes públicos e o uso obrigatório nos equipamentos de saúde e nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). […]

today18 de novembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%