G1 Mundo

Ataque a tiros deixa 8 pessoas mortas em shopping no Texas; atirador foi abatido

today7 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Oito pessoas morreram em um ataque a tiros em um shopping do Texas, neste sábado (6), de acordo com a polícia. As autoridades confirmaram ainda que há sete vítimas feridas, que foram encaminhadas para hospitais da região. O atirador foi abatido.

O ataque aconteceu em um shopping movimentado de Allen, a 40 km de Dallas, durante a tarde. A polícia afirmou que acredita que o atirador tenha agido sozinho. Ele foi morto por um policial do lado de fora do estabelecimento.

A administração de 16 hospitais da região informou que recebeu oito vítimas feridas, com idades entre 5 e 61 anos. Já os bombeiros afirmaram terem socorrido nove feridos, sendo que dois morreram.



“Ele ouviu tiros e neutralizou o suspeito”, descreveu Brian Harvey, do departamento de polícia. “Também chamou ambulâncias.”

O governador do Texas, Greg Abbott, chamando o tiroteio de “tragédia indescritível”.

Um levantamento feito pelo grupo Gun Violence Archive aponta que os Estados Unidos registraram 198 tiroteios em massa desde o início do ano. Esse é o maior número para o período desde 2016. O estudo leva em consideração casos com quatro ou mais pessoas feridas ou mortas, excluindo o atirador.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

retirada-de-pessoas-de-cidade-gera-preocupacao-sobre-seguranca-nuclear-na-ucrania

G1 Mundo

Retirada de pessoas de cidade gera preocupação sobre segurança nuclear na Ucrânia

Rafael Grossi disse que a situação na usina de Zaporizhzhia está "se tornando cada vez mais imprevisível e potencialmente perigosa". A evacuação ocorre às vésperas de uma esperada contraofensiva ucraniana. Mas a equipe de operação da usina nuclear permanece no local. Bombardeio provoca destruição em Zaporizhzhia, na Ucrânia A declaração da AIEA afirma que "enquanto a equipe operacional permanece no local, o diretor-geral Grossi expressou profunda preocupação com as condições […]

today7 de maio de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%