G1 Mundo

Ataque de Israel deixa aeroporto sírio temporariamente fora de serviço

today2 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Uma série de mísseis atingiu o aeroporto às 2h, do horário local, informou o Exército em comunicado.


Avião no Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria. — Foto: Reuters



O Exército sírio informou nesta segunda-feira (2) que um ataque com mísseis israelenses colocou brevemente o Aeroporto Internacional de Damasco fora de serviço, o mais recente de uma série de ataques contra ativos ligados ao Irã.

Uma série de mísseis atingiu o aeroporto às 2h, do horário local, informou o Exército em comunicado. Eles vieram da direção do Mar da Galileia em Israel.

Mísseis também atingiram alvos no sul de Damasco, matando dois membros das Forças Armadas sírias e causando alguns danos, disse o Exército.

O Ministério dos Transportes sírio disse em um comunicado online que os trabalhadores haviam removido os destroços dos ataques e que os voos seriam retomados.

Mais cedo, duas fontes de inteligência regional disseram que os ataques atingiram um posto avançado perto do aeroporto da Força Quds do Irã e milícias que ela apoia. Sua presença se espalhou na Síria nos últimos anos.

A Força de Defesa de Israel não comentou imediatamente sobre o ataque.

No ano passado, Israel intensificou os ataques contra o aeroporto de Damasco e outros aeroportos civis para interromper o crescente uso de linhas aéreas como abastecimento por Teerã para entregar armas a aliados na Síria e no Líbano, incluindo o Hezbollah.

O governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, nunca reconheceu publicamente que as forças iranianas operam em seu nome na guerra civil da Síria, dizendo que Teerã tem apenas conselheiros militares no país.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

posse-de-lula-foi-destaque-em-jornais-brasileiros-e-internacionais;-veja-capas

G1 Mundo

Posse de Lula foi destaque em jornais brasileiros e internacionais; veja capas

No Brasil e no exterior, diversos jornais destacaram na sua primeira página a cerimônia deste domingo (1º). Posse de Lula foi destaque em jornais brasileiros e internacionais — Foto: Reprodução Veja as imagens (clique para ampliar): Chefes de estado e autoridades estrangeiras parabenizam Lula na posse presidencial Lula e pessoas que subiram a rampa do Planalto com ele — Foto: Fábio Tito/g1 Newsletter G1 Created with Sketch. O que aconteceu […]

today2 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%