G1 Mundo

Ataque em delegacia deixa 10 policiais mortos no Paquistão

today5 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

Um ataque contra uma delegacia deixou 10 policiais mortos e outros seis feridos, no noroeste do Paquistão, nesta segunda-feira (5). As autoridades informaram que o ataque foi promovido por um grupo militante.

O ataque aconteceu por volta das 3h, pelo horário local — 19h de domingo (4), em Brasília). Segundo as autoridades, os atiradores entraram na delegacia disparando contra polícias, na região de Draban.

“Depois de entrarem no edifício da esquadra da polícia, os terroristas usaram granadas de mão que causaram mais vítimas à polícia”, disse Malik Anees ul Hassan, vice-superintendente da polícia em Draban.



Ainda não está claro qual grupo militante foi responsável pelo ataque. Além disso, as autoridades não afirmaram se o caso tem alguma relação com as eleições gerais do país, marcadas para esta semana.

Desde 2022, o Paquistão vem enfrentando um aumento de ataques de militantes islâmicos, principalmente contra agentes de segurança. Ocorrências do tipo se tornaram mais frequentes após o fim do cessar-fogo entre talibãs paquistaneses e o governo.

Em dezembro de 2023, 23 soldados foram mortos após um esquadrão suicida invadir um campo militar com um caminhão cheio de explosivos.

Já nos últimos dias, três ataques mataram um candidato à Assembleia Nacional, um líder de um partido político e quatro pessoas que participavam de um comício.

​VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-como-sera-o-julgamento-de-daniel-alves-na-espanha,-que-comeca-nesta-segunda-feira

G1 Mundo

Saiba como será o julgamento de Daniel Alves na Espanha, que começa nesta segunda-feira

O julgamento deve ocorrer até a próxima quarta-feira (7). As sessões terão depoimentos de Alves e de 28 testemunhas que estavam na boate de Barcelona na noite em que o suposto estupro ocorreu, em 30 de dezembro de 2022. Elas foram indicadas para participar do julgamento tanto pela defesa quanto pela acusação. Além de Alves, seis testemunhas prestarão depoimento nesta primeira sessão. As outras 22 testemunhas falarão no dia seguinte. […]

today5 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%