Um ataque contra uma delegacia deixou 10 policiais mortos e outros seis feridos, no noroeste do Paquistão, nesta segunda-feira (5). As autoridades informaram que o ataque foi promovido por um grupo militante.
O ataque aconteceu por volta das 3h, pelo horário local — 19h de domingo (4), em Brasília). Segundo as autoridades, os atiradores entraram na delegacia disparando contra polícias, na região de Draban.
“Depois de entrarem no edifício da esquadra da polícia, os terroristas usaram granadas de mão que causaram mais vítimas à polícia”, disse Malik Anees ul Hassan, vice-superintendente da polícia em Draban.
Ainda não está claro qual grupo militante foi responsável pelo ataque. Além disso, as autoridades não afirmaram se o caso tem alguma relação com as eleições gerais do país, marcadas para esta semana.
Desde 2022, o Paquistão vem enfrentando um aumento de ataques de militantes islâmicos, principalmente contra agentes de segurança. Ocorrências do tipo se tornaram mais frequentes após o fim do cessar-fogo entre talibãs paquistaneses e o governo.
Em dezembro de 2023, 23 soldados foram mortos após um esquadrão suicida invadir um campo militar com um caminhão cheio de explosivos.
Já nos últimos dias, três ataques mataram um candidato à Assembleia Nacional, um líder de um partido político e quatro pessoas que participavam de um comício.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)