G1 Mundo

Ataque em Paris deixa uma pessoa morta e duas feridas, diz governo

today3 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Segundo ministro do Interior da capital francesa, autor do ataque já foi preso.


Polícia francesa reforça segurança em região do centro de Paris onde agressor atacou pedestres na noite deste sábado (2), — Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq



Uma pessoa morreu em um ataque a faca e outras duas ficaram feridas após um agressor atacar pedestres no centro de Paris neste sábado (2), afirmou o ministro do Interior da capital francesa, Gerald Darmanin.

Segundo a agência Reuters, a pessoa que morreu era de nacionalidade alemã e as outras duas que ficaram feridas foram atacadas com um martelo.

“A polícia acabou de prender corajosamente um agressor que atacava transeuntes em Paris, próximo ao Quai de Grenelle (uma região perto da Torre Eiffel). […] Por favor, evitem a área”, escreveu o ministro em uma rede social.

Ainda segundo Darmanin, no momento do ataque o suspeito teria gritado “Allahu Akbar”, uma expressão em árabe que significa “Alá é grande”. Depois ele teria afirmado à pólicia que não podia tolerar as mortes de muçulmanos no Afeganistão e nos territórios palestinos.

O presidente da França, Emmanuel Macron, reagiu em mensagem no X, o antigo Twitter: “Envio minhas condolências à família e aos entes queridos do cidadão alemão falecido esta tarde no atentado terrorista de Paris, e meus pensamentos estão com as pessoas que estão feridas e sendo atendidas neste momento”.

A França tem enfrentado uma série de ataques de extremistas islâmicos desde 2015, incluindo os ataques suicidas e armados de novembro de 2015, que deixaram 130 mortos em Paris e foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

netanyahu-diz-que-israel-ira-continuar-guerra-contra-o-hamas-‘ate-alcancar-todos-os-seus-objetivos’

G1 Mundo

Netanyahu diz que Israel irá continuar guerra contra o Hamas ‘até alcançar todos os seus objetivos’

Declaração foi feita neste sábado (2), em sua primeira coletiva de imprensa desde a retomada dos combates na região. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. — Foto: JN O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado (2) que o país irá continuar a guerra contra o Hamas "até alcançar todos os seus objetivos", que incluem a libertação dos reféns israelenses e a eliminação do movimento islâmico do poder na […]

today3 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%