G1 Mundo

Ataque em sinagoga do leste da Tunísia deixa 6 mortos

today10 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Entre as vítimas estão dois judeus, um francês e outro israelense-tunisiano, além de um policial que morreu no local e outro no hospital.

Quatro pessoas que visitavam a sinagoga de Ghriba ficaram feridos, assim como cinco oficiais das forças de segurança. O autor do ataque foi morto, de acordo com o ministério.

As autoridades ainda não divulgaram um motivo ou disseram se há mais alguém envolvido no ataque, que é o mais mortal em anos. O incidente ocorreu em uma ilha que é um importante destino para a indústria do turismo da Tunísia.



Os fiéis participavam em um ritual na sinagoga de Ghriba, a mais antiga da África, que em 2002 foi alvo de um atentado com caminhão-bomba que deixou 21 mortos.

O atentado aconteceu no momento em que centenas de fiéis participavam na peregrinação judaica anual de Ghriba, que terminou na noite de terça-feira na sinagoga.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘dor-e-alegria’:-o-reencontro-de-pai-e-filhas-separados-na-imigracao-dos-eua-ha-4-anos

G1 Mundo

‘Dor e alegria’: o reencontro de pai e filhas separados na imigração dos EUA há 4 anos

"Elas estavam chorando sem parar", diz ele. "A mãe delas já havia morrido. Tudo o que eles queriam era o pai. Eu era a única coisa que elas tinham." Era pouco depois de meia-noite de 2 de novembro de 2018. Martinez e as filhas tinham percorrido mais de 3.200 quilômetros de ônibus desde seu país natal, Honduras, em uma viagem de 15 dias até a fronteira do Texas, na tentativa […]

today10 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%