G1 Mundo

Ataque mata atriz russa que estava se apresentando na Ucrânia, diz teatro

today25 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

O teatro russo onde a atriz Polina Menshikh, de 40 anos, trabalhava disse que ela foi morta enquanto se apresentava no palco na região de Donbass.

A Reuters não conseguiu verificar os detalhes do caso, mas autoridades militares de ambos os lados confirmaram que houve um ataque ucraniano na região em 19 de novembro.

Um investigador militar russo afirmou, segundo a televisão estatal russa, que uma escola e um centro cultural foram atingidos por mísseis Himars em um vilarejo na região de Donetsk, conhecido como Kumachovo e pelos ucranianos como Kumachove, a 60 km da linha de frente.



O investigador não identificado disse que uma pessoa civil, da qual ele não deu mais detalhes, havia sido morta, mas não fez menção a baixas militares. O Ministério da Defesa da Rússia não quis comentar e não mencionou nenhuma vítima do ataque.

Os comandantes ucranianos disseram que suas forças atacaram o que eles disseram ser uma cerimônia de premiação militar russa, tendo como alvo a 810ª Brigada de Infantaria Naval Separada da Rússia.

Robert Brovdi, um comandante militar ucraniano, afirmou em um post na mídia social que 25 pessoas foram mortas no ataque e mais de 100 ficaram feridas.

Imagens de vídeo não verificadas nos canais pró-russos do Telegram mostraram soldados assistindo Menshikh cantando no palco com um violão no dia em que os militares russos comemoram as forças de mísseis e artilharia.

Brovdi, da Ucrânia, disse que o ataque foi uma “vingança para a 128ª”, uma referência a um ataque russo neste mês contra soldados da 128ª Brigada Separada de Assalto a Montanhas da Ucrânia, na qual a brigada disse que 19 soldados foram mortos.

Bombardeio russo na região de Kherson

Nesta quinta-feira (23), quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um bombardeio russo na região de Kherson, no sul da Ucrânia, disseram a promotoria regional e uma autoridade presidencial.

O escritório disse no aplicativo de mensagens Telegram que as forças russas bombardearam a cidade de Beryslav, matando um homem que andava de bicicleta.

Em um bombardeio massivo separado contra vários assentamentos no distrito de Kherson, três pessoas – dois homens e uma mulher – foram mortas, disse.

“É preliminarmente conhecido que o bombardeio foi realizado com munições cluster”, disse Andriy Yermak, chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, no Telegram.

As tropas russas abandonaram Kherson e a margem ocidental do rio Dnipro no final do ano passado, mas agora bombardeiam regularmente essas áreas a partir de posições na margem oriental.

Bakhmut é o atual epicentro do combate entre Rússia e Ucrânia; imagens mostram destruição

Bakhmut é o atual epicentro do combate entre Rússia e Ucrânia; imagens mostram destruição




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lider-de-extrema-direita-anti-islamico-e-contra-uniao-europeia-vence-eleicoes-na-holanda

G1 Mundo

Líder de extrema direita anti-islâmico e contra União Europeia vence eleições na Holanda

Um fã do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, Wilders, prometeu suspender toda a imigração no país, reduzir os pagamentos holandeses à União Europeia e bloquear a entrada de novos membros no bloco, inclusive a Ucrânia (veja repercussão entre políticos abaixo). Superando todas as previsões, o PVV conquistou 37 dos 150 assentos parlamentares, bem à frente dos 25 da chapa liderada pelos trabalhistas e dos 24 do Partido Popular pela Liberdade […]

today25 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%