Gospel Prime

Ataque terrorista no centro de Jerusalém deixa 7 feridos

today24 de abril de 2023 4

Fundo
share close

Um ataque terrorista em Jerusalém deixou sete pessoas feridas na segunda-feira (24), de acordo com informações do The Jerusalem Post. Segundo relatos iniciais, o ataque violento ocorreu no centro da cidade e várias vítimas estão sendo atendidas no local por voluntários do United Hatzalah. Alguns dos feridos foram tratados pelas equipes do MDA, incluindo um homem de 70 anos que foi evacuado em estado grave e outro em estado moderado. Além disso, seis pessoas com ferimentos leves foram evacuadas. Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais próximos.

De acordo com Tzvi Klein, voluntário do United Hatzalah EMT, “três pedestres foram atropelados por um carro. Duas pessoas estão em estado grave e uma pessoa teve ferimentos moderados. Devido à natureza do incidente, a Unidade de Resposta a Crises e Psicotraumas da United Hatzalah está a caminho do local para tratar pessoas que sofrem de choque emocional”.

Car-ramming terror attack in Jerusalem: A terrorist, resident of Beit Tzafafa in his 30’s, ran over a number of pedestrians with his car on Agripas Street. As a result, 5 people were injured with different degrees of injury, one seriously and the rest mild-moderate pic.twitter.com/sWuZICSPuT

— Israel Police (@israelpolice) April 24, 2023

Segundo os primeiros relatos, um transeunte armado baleou e matou o agressor no local. O agressor é relatado como sendo um terrorista palestino que residia em Jerusalém Oriental.



Uma testemunha ocular descreveu o ataque, realizado de forma proposital pelo motorista: “O veículo estava sob controle. O terrorista atingiu quem estava perto do cruzamento a uma velocidade de 90 km/h. Ele virou o volante deliberadamente na direção da faixa de pedestres e não ficou preso no pilar como se tivesse, teria perdido o controle”.

No momento do ataque, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu estava presente na cerimônia de abertura dos eventos do Dia Memorial das Forças Armadas de Israel. Ele disse que o ataque foi “outra tentativa de assassinar cidadãos israelenses”.

Enquanto participava do evento, o premiê declarou: “Minutos atrás, não muito longe daqui, houve outra tentativa de assassinato de cidadãos israelenses”. Ele acrescentou que o incidente “nos lembra que a Terra de Israel e o Estado de Israel foram adquiridos por meio de muitas tribulações”.

Um porta-voz da organização terrorista Hamas elogiou o ataque. “A heroica operação de abalroamento na cidade de Jerusalém é uma resposta aos crimes da ocupação e à violação da santidade da abençoada Mesquita de Al-Aqsa”, disse o porta-voz. “O último dos crimes foi a invasão da mesquita no Portão da Misericórdia e o corte de sua eletricidade.”

O motorista do ataque foi identificado como Hatem Najma, um palestino de 39 anos e pai de cinco filhos, do bairro de Beit Safafa, que atravessa a Linha Verde, que marcava as fronteiras de Israel antes de 1967. Não há registro de crimes anteriores relacionados à segurança, mas ele era conhecido por ter problemas de saúde mental.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

malafaia-diz-que-projeto-das-fake-news-e-“censura-moderna”

Gospel Prime

Malafaia diz que projeto das Fake News é “censura moderna”

O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), publicou um vídeo em seu canal no YouTube no último sábado (22), onde fez críticas ao Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News. Em sua fala, Malafaia argumentou que a proposta impõe “a censura de maneira moderna” no Brasil e citou grandes corporações de mídia, como a Globo, que perderam bilhões com o […]

today24 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%