G1 Mundo

Ataques com misseis contra prédios residenciais deixam mortos e feridos na Ucrânia

today13 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Três pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas em uma cidade do sudeste do país. Zelensky culpou a Rússia e classificou bombardeio como terrorista.


Prédio de cinco andares foi atingido por ataques com misseis na Ucrânia, em 13 de junho de 2023 — Foto: REUTERS/Alina Smutko



Três pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas após um ataque com misseis atingir prédios residenciais na Ucrânia, nesta terça-feira (13). Autoridades locais afirmaram que há outras vítimas presas sob escombros.

Os ataques atingiram a cidade de Kryvyi Rih, no sudeste da Ucrânia, e destruíram um prédio residencial de cinco andares. Em outro ponto da cidade, o bombardeio deixou outras quatro pessoas ficaram feridas.

Em uma rede social, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, culpou a Rússia pelos ataques e classificou o bombardeio como “terrorista”.

“Mais mísseis terroristas, assassinos russos continuam sua guerra contra edifícios residenciais, cidades comuns e pessoas. Infelizmente há mortos e feridos”, escreveu.

Zelensky disse que as equipes de resgate foram enviadas para a região e desejou condolências aos familiares das vítimas.

“Os terroristas nunca serão perdoados e serão responsabilizados por cada míssil que lançarem.”

Atualmente, forças ucranianas executam uma operação de contraofensiva para recuperar o controle de territórios. Na segunda-feira (12), o governo da Ucrânia disse que pelo menos sete vilarejos foram recuperados.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-e-resgatado-com-vida-apos-cair-em-poco-e-ficar-mais-de-24-horas-‘enterrado’,-em-cuba

G1 Mundo

Idoso é resgatado com vida após cair em poço e ficar mais de 24 horas ‘enterrado’, em Cuba

Homem de 63 anos caiu em um poço de 12 metros de profundidade. Vítima teve o corpo parcialmente soterrado. Idoso ficou cerca de 24 horas preso em um poço — Foto: TV estatal de Cuba/Reuters Um homem de 63 anos foi resgatado com vida após ficar mais de 24 horas preso em um poço, em Cuba, nesta segunda-feira (12). Autoridades locais disseram que o idoso caiu no poço acidentalmente, ficando […]

today13 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%