G1 Mundo

Atentado em centro muçulmano de Lisboa deixa dois mortos

today29 de março de 2023 12

Fundo
share close

Segundo a polícia, um homem, de origem afegã, invadiu o centro, que fica na Avenida Lusíada, na região de Benfica, e esfaqueou pessoas que estavam dentro do local com um facão. Ele foi baleado pela polícia e hospitalizado.

Os feridos também foram levados para um hospital próximo.

As vítimas fatais, segundo a polícia, são duas mulheres de aproximadamente 40 e 20 anos.



Policiais na porta do Centro Ismaelita de Lisboa, onde um homem esfaqueou e matou pessoas, em 28 de março de 2023. — Foto: Pedro Nunes/ Reuters

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, disse que ainda não se sabe se o ataque foi um atentado terrorista. “Mas tudo aponta para um ato isolado”, afirmou.

Nenhum grupo havia reivindicado o ataque até a última atualização desta notícia.

Imagem aérea do Centro Ismaelita de Lisboa, em Portugal. — Foto: Divulgação

O centro onde houve o ataque é frequentado por ismaelistas, um grupo xiita minoritário que tem sido alvo de atentados em países como Paquistão e Afeganistão.

O centro Ismaelita de Lisboa, segundo seu site, tem 18.500 metros quadrados e realiza atividades como conferências, exposições e atividades culturais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guerra-do-iraque,-20-anos:-como-esta-hoje-o-menino-iraquiano-que-perdeu-bracos-em-bombardeio-dos-eua

G1 Mundo

Guerra do Iraque, 20 anos: como está hoje o menino iraquiano que perdeu braços em bombardeio dos EUA

Ali Abbas tinha apenas 12 anos quando uma coalizão liderada pelos Estados Unidos invadiu o Iraque para derrubar o presidente Saddam Hussein. Ali Abbas tinha apenas 12 anos quando uma coalizão liderada pelos Estados Unidos invadiu o Iraque para derrubar o presidente Saddam Hussein. Sua família esperava que isso pudesse melhorar suas vidas, mas sua casa foi atingida por um foguete americano no início da guerra em março de 2003. […]

today29 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%