G1 Mundo

Atentado suicida contra edifício militar mata 23 no Paquistão

today12 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

23 pessoas morreram em um atentado suicida nesta terça-feira (12) contra uma delegacia policial no noroeste do Paquistão, em um ataque reivindicado por um grupo vinculado aos talibãs paquistaneses, informou uma fonte das forças de segurança que pediu anonimato.

O ataque aconteceu durante a noite no distrito de Dera Ismail Khan, perto da fronteira com o Afeganistão, uma região que registrou vários atentados nos últimos meses.

O local estava sendo utilizado pelo Exército Paquistanês como acampamento base.



“Muitas pessoas morreram quando estavam dormindo e estavam com roupas civis. Estamos tentando estabelecer se todos eram militares”, declarou a fonte à AFP.

27 pessoas ficaram feridas.

O ‘Tehreek-e-Jihad Pakistan’ (TJP), um novo grupo vinculado aos talibãs paquistaneses do ‘Tehreek-e-Taliban Pakistan’ (TTP), reivindicou ataque.

O Exército paquistanês não se pronunciou sobre o ataque.

O Paquistão registrou nos últimos meses, especialmente desde o retorno dos talibãs ao poder em Cabul, em agosto de 2021, o aumento da violência, em particular nas regiões fronteiriças com o Afeganistão.

Islamabad considera que alguns ataques são planejados no território afegão, o que Cabul nega.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quarto-de-hotel-palco-de-protesto-pela-paz-de-john-lennon-e-yoko-ono-e-transformado-em-sala-de-exposicao-permanente;-veja-fotos

G1 Mundo

Quarto de hotel palco de protesto pela paz de John Lennon e Yoko Ono é transformado em sala de exposição permanente; veja FOTOS

Em maio de 1969, o mundo estava chocado com a Guerra do Vietnã, e John e Yoko aproveitaram a lua de mel para chamar a atenção para a paz. O Globo Repórter desta sexta-feira (8) fez uma viagem pelo Canadá, durante a estação mais colorida do ano. No centro de Montreal, a reportagem visitou o quarto no Hotel Queen Elizabeth, onde John Lennon e Yoko Ono fizeram o protesto "Bed-In […]

today12 de dezembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%