G1 Mundo

Quarto de hotel palco de protesto pela paz de John Lennon e Yoko Ono é transformado em sala de exposição permanente; veja FOTOS

today12 de dezembro de 2023 8

Fundo
share close

Em maio de 1969, o mundo estava chocado com a Guerra do Vietnã, e John e Yoko aproveitaram a lua de mel para chamar a atenção para a paz.


  • O Globo Repórter desta sexta-feira (8) fez uma viagem pelo Canadá, durante a estação mais colorida do ano.



  • No centro de Montreal, a reportagem visitou o quarto no Hotel Queen Elizabeth, onde John Lennon e Yoko Ono fizeram o protesto “Bed-In for Peace”, deitados numa cama.

  • Atualmente, o quarto funciona como uma sala de exposição permanente, contendo discos, fotos e informações da época.

O quarto em que que Lennon e Yoko Ono passaram a lua de mel e fizeram protestos pela paz

O quarto em que que Lennon e Yoko Ono passaram a lua de mel e fizeram protestos pela paz

Em maio de 1969, época em que o mundo estava chocado com a Guerra do Vietnã, John e Yoko aproveitaram a lua de mel para pedir o fim dos conflitos armados do mundo.

Atualmente, esse quarto funciona como uma espécie de sala de exposição permanente, contendo um grande arquivo com discos, fotos, informações da época e um vídeo com a mensagem que se tornou um hino pela paz: ‘Give peace a chance’.

“O mundo ainda está em guerra, então a mensagem que esse quarto passa é muito importante”, diz Michele Guzzo, diretor de marketing do hotel.

John Lennon e Yoko Ono fizeram o protesto “Na Cama Pela Paz” deitados na cama de um quarto do Hotel Queen Elizabeth, em Montreal. — Foto: Reprodução/Globo Repórter

Em maio de 1969, o mundo estava chocado com a Guerra do Vietnã, e John e Yoko aproveitaram a lua de mel para chamar a atenção para a paz.

Veja a íntegra do programa abaixo:

Globo Repórter – O Canadá francês – 08/12/2023

Globo Repórter – O Canadá francês – 08/12/2023

Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-a-vice-de-milei,-que-defende-revisar-indenizacoes-da-ditadura-na-argentina

G1 Mundo

Quem é a vice de Milei, que defende revisar indenizações da ditadura na Argentina

A proposta ainda não foi detalhada, mas a insistência da advogada de 48 anos nesta pauta representa uma guinada na política da Argentina, onde até então, de acordo com analistas, havia um relativo consenso na elite política sobre como tratar o regime comandado por militares. Perto do segundo turno das eleições, Villarruel ainda disse que a Argentina é um país "devastado" e apontou: "Como você acha que poderá resolver isso […]

today12 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%