G1 Mundo

Atentados suicidas na Nigéria deixam ao menos 18 mortos

today30 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Pelo menos 18 pessoas morreram e 19 ficaram feridas no último sábado (29) em vários atentados suicidas na cidade de Gwoza, no nordeste da Nigéria, conforme informaram os serviços locais de emergências.

A polícia relatou que seis pessoas morreram em um dos ataques durante um casamento.

Os atentados não foram reivindicados por nenhuma organização, mas lembram o modus operandi do grupo islamista armado Boko Haram, que tem forte presença nesta região da Nigéria, fronteiriça com Camarões.



O primeiro ataque ocorreu à tarde, durante um casamento, quando uma mulher carregando um bebê nas costas detonou explosivos no meio do banquete em Gwoza, disse à AFP o porta-voz da polícia do estado de Borno, Nahum Kenneth Daso.

Barkindo Saidu, chefe dos serviços locais de emergência (SEMA), relatou que estava em Gwoza durante o ataque.

“Até o momento, 18 pessoas, incluindo crianças, homens, mulheres e mulheres grávidas, morreram nos ataques”, acrescentou o relatório.

Ele também disse que 19 pessoas ficaram “gravemente feridas” e foram levadas em ambulâncias para a capital regional Maiduguri, enquanto outras 23 esperavam para ser evacuadas.

“As lesões incluem rupturas abdominais, fraturas de crânio e fraturas de membros”, detalhou o relatório.

Durante as orações fúnebres pelas vítimas do atentado no casamento, outra terrorista suicida “se lançou sobre a congregação e detonou outro artefato, matando muitas pessoas”, segundo o relatório.

Pouco depois, houve outra explosão nas proximidades do hospital geral da cidade, causada por um artefato detonado por uma adolescente.

Um membro da milícia anti-jihadista que apoia o exército na região informou que dois de seus colegas e um soldado morreram em outro atentado contra um posto de segurança.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

franca-entra-na-reta-final-das-legislativas-com-extrema-direita-forte;-o-que-isso-significa

G1 Mundo

França entra na reta final das legislativas com extrema direita forte; o que isso significa

A eleição acontece quase um mês depois do presidente francês, Emmanuel Macron, dissolver o parlamento. Sua decisão teve como objetivo principal evitar que o sucesso no Parlamento Europeu fosse refletido no país – com os nacionalistas ganhando mais visibilidade. Em 9 de junho, o partido de Macron (REM) foi derrotado nas eleições do Parlamento Europeu para o partido (RN) de Marine Le Pen, política populista de extrema direita. O aliado […]

today30 de junho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%