G1 Mundo

Atirador que matou dois suecos durante ataque na Bélgica é baleado e detido

today17 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

A mídia local diz que o homem morreu no hospital, devido aos ferimentos, mas a polícia não confirmou a morte dele.

A Bélgica elevou ao nível máximo o alerta de terrorismo após o ataque, que aconteceu na segunda-feira (16). Além dos dois mortos, o ataque deixou uma terceira pessoa ferida.

O responsável pelo ataque seria um homem chamado Abdesalem Al Guilani, de 45 anos, segundo as autoridades. Ele publicou um vídeo nas redes sociais alegando ser o agressor e pertencer ao Estado Islâmico.



Segundo o jornal “Het Laatste Nieuws”, é provável que os mortos fossem torcedores de futebol, já que a Bélgica recebeu a Suécia para uma partida pelas eliminatórias da Euro 2024.

Peritos trabalham após morte de dois suecos em ataque a tiros em Bruxelas, na Bélgica, nesta segunda-feira (16). — Foto: Johanna Geron/Reuters

O jogo entre Bélgica e Suécia acabou suspenso durante o intervalo e, posteriormente, cancelado após a confirmação das mortes das vítimas do ataque a tiros.

“Após um alegado ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consulta às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo de qualificação para o Uefa Euro 2024 entre a Bélgica e a Suécia foi cancelado”, afirmou a Uefa em comunicado.

Repórteres suecos presentes no jogo disseram que foram informados do ataque pouco antes dos hinos nacionais serem tocados, e os jogadores suecos disseram à Uefa que não queriam jogar o segundo tempo. Os belgas concordaram, afirmou a emissora sueca TV6.

O placar estava empatado em 1 a 1 quando chegou a notícia da suspensão. Os torcedores suecos foram convidados a permanecer no estádio.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘restam-poucas-horas-de-energia’:-a-contagem-regressiva-para-o-colapso-de-hospitais-em-gaza

G1 Mundo

‘Restam poucas horas de energia’: a contagem regressiva para o colapso de hospitais em Gaza

Quase metade dos feridos que chegam aos hospitais em Gaza são crianças, algumas das quais são os únicos sobreviventes das suas famílias, disse um médico ao programa Today da BBC. Ghassan Abu-Sittah, um cirurgião que normalmente trabalha no Reino Unido, chegou a Gaza na segunda-feira passada (9/10) e permaneceu na região norte, trabalhando num hospital local. No domingo, ele disse que duas meninas, de quatro e cinco anos, foram trazidas […]

today17 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%