G1 Mundo

Atiradores invadem delegacia e matam 11 pessoas no Irã

today15 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Segundo a TV estatal, diversas pessoas ficaram feridas, nesta sexta-feira (15). Grupo separatista foi responsabilizado pelo ataque.


Atiradores invadiram uma delegacia e mataram 11 pessoas, no Irã, nesta sexta-feira (15). De acordo com a emissora de TV estatal, várias pessoas ficaram feridas no ataque.



Segundo a imprensa local, os atiradores são supostos membros de um grupo separatista. Entre os mortos estão policiais e oficiais superiores.

O ataque aconteceu em uma cidade que fica no sudeste do Irã, por volta das 2h (19h de quinta-feira, em Brasília). Houve confronto, e alguns atiradores foram mortos.

Nos últimos meses, militantes e grupos separatistas menores fizeram outros ataques contra unidades da polícia. Os movimentos tentam fazer um motim contra o governo.

A província onde o ataque desta sexta-feira aconteceu, Sistão-Baluchistão, foi palco de forte repressão em protestos por causa da morte de Mahsa Amini — jovem de 22 anos que morreu após ser presa por não estar usando corretamente um véu obrigatório.

A morte de Mahsa, em 2022, gerou uma onda de protestos no país. As manifestações deixaram dezenas de mortos e feridos.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘resolva-isso!’:-putin-leva-bronca-de-aposentada-por-causa-do-preco-dos-ovos-e-pede-desculpas-em-publico

G1 Mundo

‘Resolva isso!’: Putin leva bronca de aposentada por causa do preço dos ovos e pede desculpas em público

Presidente russo fez sessão de perguntas e respostas com a imprensa e pessoas comuns. Preços dos ovos subiram mais de 40% neste ano. Vladimir Putin durante sessão de perguntas e respostas com o público, em 14 de dezembro de 2023 — Foto: Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS O presidente da Rússia, Vladimir Putin, emitiu um raro pedido de desculpas nesta quinta-feira (14) depois que uma mulher reclamou com ele sobre o […]

today15 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%