G1 Mundo

‘Resolva isso!’: Putin leva bronca de aposentada por causa do preço dos ovos e pede desculpas em público

today15 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Presidente russo fez sessão de perguntas e respostas com a imprensa e pessoas comuns. Preços dos ovos subiram mais de 40% neste ano.


Vladimir Putin durante sessão de perguntas e respostas com o público, em 14 de dezembro de 2023 — Foto: Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, emitiu um raro pedido de desculpas nesta quinta-feira (14) depois que uma mulher reclamou com ele sobre o preço dos ovos. O caso aconteceu durante a tradicional sessão de perguntas e respostas de fim de ano, com a participação da imprensa e da população.

Na sessão, a aposentada Irina Akopova apareceu sentada na cozinha da própria casa por meio de uma chamada de vídeo. Ela reclamou que os preços dos ovos e do frango haviam disparado.

“Tenha pena dos aposentados! Nós não recebemos milhões em nossas pensões. Resolva isso! Não temos ninguém a quem recorrer”, disse ela.

Em seguida, Akopova disse que contava com a ajuda de Putin.

A pergunta refletiu uma preocupação real dos russos com o custo de vida. Putin reconheceu que a inflação pode se aproximar de 8% neste ano.

“Peço desculpas por isso, mas esse é um fracasso do trabalho do governo… Prometo que a situação será corrigida em um futuro próximo”, disse o presidente russo.

O governo disse nesta semana que isentará 1,2 bilhão de ovos de impostos de importação no primeiro semestre do próximo ano para tentar controlar os preços, que subiram mais de 40% neste ano.

A sessão de perguntas e respostas é uma tentativa de Putin de mostrar que ele é solidário com as preocupações das pessoas comuns. Também é um meio de mostrar que está tentando resolver problemas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-pediu-ajuda-de-mujica-para-se-aproximar-de-milei,-diz-revista-uruguaia

G1 Mundo

Lula pediu ajuda de Mujica para se aproximar de Milei, diz revista uruguaia

Segundo a revista, Lula disse a Mujica que precisava dele como intermediário. Os dois se reuniram no dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro. Naquele dia, Mujica estava no Brasil para participar de um encontro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto isso, Lula estava no Rio para a cúpula do Mercosul. Os dois são amigos de longa data. De acordo com a Búsqueda, o brasileiro pediu […]

today15 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%