A atleta Coco Gauff, de 19 anos, conquistou seu primeiro título do U.S. Open e protagonizou um poderoso momento ao parar para se ajoelhar e fazer uma oração. Depois de vencer Aryna Sabalenka, emocionada Gauff abraçou treinadores e familiares e, em seguida, voltou à quadra para orar.
Segundo CBN News, Gauff, a primeira adolescente a vencer desde Serena Williams em 1999, também falou abertamente sobre sua fé e seus pontos de vista sobre Deus, oração e adversidades. Ela compartilhou que acredita que Deus a submeteu a provações, como a derrota no French Open, para tornar momentos como esse mais doces.
“Eu sinto que estou em choque. Aquela derrota no French Open foi devastadora. Eu percebi que Deus nos coloca em provações. Isso torna este momento ainda mais doce do que eu poderia imaginar”, disse ela.
Além disso, Gauff compartilhou o que ela diz ao Senhor ao fazer suas orações, revelando que não ora “por resultados”.
“Apenas peço forças para dar o meu melhor. Aconteça o que acontecer. Sou muito abençoada nesta vida”, afirmou ela.
Sua oração e declarações de fé atraíram muita atenção, assim como uma interação relacionada à decisão de Gauff de orar na quadra. O famoso treinador de futebol Tony Dungy respondeu a um post da ESPN que incluía um vídeo de Gauff orando após sua vitória, o post dizia que a jogadora “tirou um momento para absorver tudo depois de ganhar seu primeiro título de Grand Slam”.
“Detesto ter que dizer isso a vocês, SportsCenter, mas Coco Gauff não estava ‘absorvendo tudo’ naquele momento. Ela estava orando. Ela já foi muito aberta sobre sua fé cristã no passado. Parece bastante óbvio o que ela está fazendo aqui”, rebateu Dungy.
Publicar comentários (0)