Gospel Prime

Atleta iraniano é banido por apertar a mão de israelense em competição

today1 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Na quarta-feira (30) a Federação de Levantamento de Peso do Irã anunciou que o  levantador de peso iraniano Mustafa Rajaei foi banido de participar de qualquer evento esportivo após cumprimentar seu competidor israelense, Maksim Svirsky, em um campeonato mundial de veteranos na Polônia.

“A Federação de Levantamento de Peso condena veementemente a ação do levantador de peso veterano da equipe iraniana durante o Campeonato Mundial de Veteranos, que vai contra os ideais da República Islâmica do Irã”, declarou a Federação. 

Além disso, a Federação dissolveu o comitê de levantadores de peso veteranos e demitiu Hamid Salehinia, chefe da delegação iraniana no campeonato na Polônia, apontando que “após investigações adicionais, serão tomadas medidas sérias e decisivas contra todos os infratores.”

“É simplesmente estúpido. É uma vergonha que a política seja trazida para o esporte. O quê, eu não deveria ter subido ao pódio e cumprimentado sua mão? Eu acho que fiz o certo. Isso é o básico a fazer. Eu apertei as mãos do vencedor austríaco e também de Rajaei, que ficou em segundo lugar”, acrescentou Svirsky

De acordo com The Jerusalem Post, o Irã tem uma política geral de não permitir que atletas compitam contra competidores israelenses, embora tenham sido feitas exceções. A política tem gerado pressão de Israel e seus apoiadores para banir o Irã de competir em diversas modalidades esportivas, a menos que permita que seus atletas joguem contra atletas israelenses. 



Em 2021, o líder supremo iraniano Ali Khamenei disse aos atletas iranianos que eles tinham que continuar boicotando os atletas israelenses, mesmo que fossem disciplinados por organizações esportivas internacionais ou desistissem da chance de uma medalha.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

anp-interdita-dois-postos-de-combustiveis-por-conta-de-irregulares-em-santos

G1 Santos

ANP interdita dois postos de combustíveis por conta de irregulares em Santos

Postos estavam funcionando sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em caso de condenação, multas podem chegar a R$ 5 milhões. Postos de combustíveis da rede RodOil foram interditados em Santos — Foto: Divulgação/Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Dois postos de combustíveis da rede RodOil foram interditados em Santos, no litoral de São Paulo, após fiscalizações da Agência Nacional do Petróleo, […]

today1 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%