Prefeitura de Guarujá

Atletas de taekwondo de Guarujá vencem paulista e se classificam para o Brasileiro

today12 de junho de 2022 17

Fundo
share close

Lutadores, que  representam a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, estão inseridos no Programa de Incentivo ao Atleta e farão parte da equipe que irá aos Jogos Regionais

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá está bem representada no taekwondo. Nada menos que cinco atletas comandados pelo técnico Rodney Saraiva sagraram-se campeões (3) e vice-campões (2) estaduais e garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os próximos dias 22 e 26, em São José, no Estado de Santa Catarina.

De acordo com o regulamento, só os dois primeiros colocados classificam-se para o Brasileiro. Os três campeões foram Nathália Beserra Araújo (sub 21 até 53 kg), Márcio Modesto Junior (até 55 kg) e Yasmim Assíria de Souza Pereira Almeida (Junior até 68 kg). Já os atletas Alisson Mendes (sub 21 até 58 kg) e Viviane da Costa Junior (até 42 kg), perderam as finais e ficaram com o vice de suas categorias.

Os representantes guarujaenses receberão recursos do Programa de Incentivo ao Esporte, gerido e repassado pela Sel. Ana Beatriz, que ficou em terceiro lugar no Paulista, também está inserida no programa.

O Campeonato Paulista foi realizado em três etapas. A primeira ocorreu em Ilhabela, nos dias 2 e 3 de abril; a segunda no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), em São Paulo, nos dias 30 de maio e 1º de abril; e a terceira etapa também no Ceret aconteceu nos dias 28 e 29 de maio.



Fora os atletas acima citados, a academia da Secretaria de Esportes e Lazer – que fica no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba – conta com as renomadas Kelly Santos (Seleção Brasileira em 2016), Nathália Diniz (Seleção Brasileira 2019) e o próprio professor Rodney, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-21.

Além do Campeonato Brasileiro, a equipe também se prepara para participar dos 64º Jogos Regionais. Para tanto, treina firme no Ginásio Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/nº – Jardim Tejereba/Enseada), de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

De acordo com a Sel, a escolinha para iniciantes e os treinamentos aos atletas de alto rendimento estão com vagas abertas. Os interessados devem procurar a secretaria do Ginásio Tejereba ou o professor Rodney, de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas (iniciantes) e das 10 às 12 horas (alto rendimento).

O Secretário de Esporte e Lazer de Guarujá não esconde seu contentamento com os resultados da equipe. “Os atletas estão de parabéns pelas conquistas dos títulos Paulista. Tenho certeza que farão bonito no Brasileiro e nos Jogos Regionais. O professor Rodney faz um trabalho de excelência na modalidade. Não é a toa que foi convocado para dirigir a Seleção Brasileira sub 21 de Taekwondo”, finaliza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-vestibulinho-da-etec-de-itanhaem-encerram-nesta-segunda-feira

G1 Santos

Inscrições para vestibulinho da ETEC de Itanhaém encerram nesta segunda-feira

Oportunidade é destinada aos jovens que ainda estão no Ensino Médio ou para quem concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área. Inscrições para vestibulinho da ETEC de Itanhaém encerram nesta segunda-feira (13) — Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação O prazo para os estudantes interessados em ingressar no ensino técnico gratuito da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém, no litoral de São Paulo, termina às 15h desta segunda-feira […]

today12 de junho de 2022 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%