G1 Santos

Audiência de PM acusado de atirar e matar adolescente de 15 anos em baile funk acontece no litoral de SP

today17 de outubro de 2022 26

Fundo
share close

Caso ocorreu em 2018, em Peruíbe. Tiro atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local.

Garoto de 15 anos é morto com tiro na cabeça durante baile funk em praia de SP — Foto: Arquivo pessoal



O sargento da Polícia Militar Flavio Sabino, acusado de ser o responsável pelo disparo que matou o adolescente Rodrigo Marques, de 15 anos, em um baile funk, passará por audiência nesta segunda-feira (17). O caso aconteceu em 2018, na orla de Peruíbe, no litoral de São Paulo. A audiência será feita de forma remota.

A audiência estava agendada para março, mas foi remarcada duas vezes. Duas testemunhas devem ser ouvidas a partir das 13h. Após o caso, o sargento foi retirado das ações na rua e transferido para o trabalho interno.

De acordo com o advogado de acusação, Enio Pestana, a expetativa para essa audiência é grande. “Estamos nos preparando para o melhor. As testemunhas serão importantes nesse momento. Elas serão ouvidas de forma remota e não serão identificadas e terão suas identidades preservadas”, disse.

Ainda de acordo com Enio, o policial assumiu que efetuou os disparos. “O PM assumiu que atirou, mas negou que teria dado três disparos, enfatizando que foi apenas um, contrariando a versão das testemunhas”, explicou Enio.

Advogado de acusação no caso do PM acusado de atirar e matar jovem em baile funk, no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

Conforme apurado pelo g1, na denúncia feita pelo MP, o órgão alega que o inquérito aponta que o denunciado, “de forma deliberada e consciente, não querendo, mas assumindo o risco de produzir o resultado morte da vítima, efetuou ao menos dois disparos de arma de fogo em direção à multidão, sendo que um desses tiros acertou a cabeça da vítima”.

Para a Polícia Civil, o sargento da PM – que atuava na Operação Verão e é de Osasco (SP) – contou que fez apenas um disparo para o alto, e em direção à praia, para dispersar a multidão.

O sargento contou que chegou ao local depois de um chamado via Copom sobre um roubo perto do baile funk. Ele disse em depoimento, em março deste ano, que fez isso depois que ouviu dois tiros. Testemunhas, entretanto, relatam que ouviram pelo menos três tiros.

Baile funk aconteceu durante a madrugada na orla de Peruíbe, SP — Foto: Reprodução

O caso aconteceu em 2018. Um adolescente de 15 anos morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça durante um baile funk na orla de Peruíbe, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil informou que abriu uma investigação para identificar o autor do disparo e as circunstâncias do crime.

Segundo registro da ocorrência, a vítima foi localizada instantes depois de um grupo de 80 pessoas ter sido dispersado por uma ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Segundo a prefeitura, esse tipo de evento é proibido pelo código de posturas da cidade.

Rodrigo Marques Almeida, de 15 anos, foi morto em baile funk em Peruíbe, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avenida-dom-pedro-ganha novos-postes-para-ampliar iluminacao

Prefeitura de Guarujá

Avenida Dom Pedro ganha novos postes para ampliar iluminação

Uma das principais avenidas de Guarujá, que dá acesso à Enseada, Pernambuco e Perequê, conta com oito postes a mais desde o início deste mês A Prefeitura de Guarujá instalou oito novos postes ao longo da Avenida Dom Pedro I, no bairro Enseada. As  instalações ocorreram em vários pontos da via, e teve como principal objetivo ampliar a iluminação do local. O serviço foi realizado por meio da Secretaria Municipal de […]

today17 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%