G1 Mundo

Audiência do Congresso sobre OVNIs foi um insulto para os funcionários dos EUA, diz oficial de alto escalão do Pentágono

today30 de julho de 2023 7

share close

De acordo com a agência, o oficial afirma que as alegações das testemunhas insultaram funcionários que investigam avistamentos de OVNIS e também a criticou a acusação de uma testemunha-chave de não cooperar com a investigação oficial do governo americano.

O major aposentado da Força Aérea David Grusch testemunhou na última quarta-feira (26) que os EUA ocultaram o que ele chamou de programa de “várias décadas” para coletar e fazer engenharia reversa de “UAPs”, ou fenômenos aéreos não identificados, o termo oficial do governo para OVNIs.



Militar americano relata suposto 'material biológico não humano' encontrado em nave

Militar americano relata suposto ‘material biológico não humano’ encontrado em nave

Sean Kirkpatrick, um oficial de inteligência de carreira, foi nomeado há um ano para liderar o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios do Pentágono, ou AARO, que pretendia centralizar as investigações sobre OVNIs.

Isto porque o Pentágono e as agências de inteligência dos EUA foram pressionados pelo Congresso nos últimos anos a investigar melhor os relatos de dispositivos voando em velocidades ou trajetórias incomuns como uma preocupação de segurança nacional.

Após a audiência, Kirkpatrick escreveu uma carta criticando as alegações. O Departamento de Defesa americano confirmou, no entanto, que o relato postado em uma rede social foi de caráter pessoal. Kirkpatrick se recusou a comentar a carta.

Na postagem, ele escreveu:

“Não posso deixar passar a audiência de ontem sem compartilhar como foi um insulto aos oficiais do Departamento de Defesa e Comunidade de Inteligência que escolheram ingressar na AARO, muitos com ansiedades razoáveis ​​sobre os riscos de carreira que isso acarretaria”.

E continuou: “Eles buscam a verdade, assim como eu”, disse. “Mas você certamente não teria essa impressão da audiência de ontem”.

Kirkpatrick escreveu ainda: “AARO ainda não encontrou nenhuma evidência confiável para apoiar as alegações de qualquer programa de engenharia reversa para tecnologia não humana”.

Ele informou aos repórteres em dezembro do ano passado que o Pentágono estava investigando “várias centenas” de novos relatórios após um esforço para que pilotos e outros apresentassem quaisquer avistamentos.

Em uma declaração separada, a porta-voz do Pentágono, Sue Gough, negou outras alegações feitas por Grusch perante um subcomitê de Supervisão da Câmara.

O Pentágono “não tem informações de que qualquer indivíduo tenha sido ferido ou morto como resultado do fornecimento de informações” sobre objetos OVNIs, disse Gough. O Pentágono também não descobriu “qualquer informação verificável para substanciar as alegações de que quaisquer programas relativos à posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres existiram no passado ou existem atualmente”.

Congresso americano faz audiência pública sobre OVNIs

Congresso americano faz audiência pública sobre OVNIs




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Presidente da Colômbia diz que seu filho foi preso por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, informou neste sábado (29) que seu filho mais velho, Nicolás Petro, foi preso por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, em um escândalo relacionado à campanha presidencial. "Meu filho Nicolás e sua ex-esposa Daysuris foram detidos pelo Ministério Público. Como pessoa e como pai, tanta autodestruição me machuca muito e o fato de um dos meus filhos ir para a cadeia", escreveu Petro no Twitter, agora renomeado X (leia mais abaixo). A investigação decorre […]

today30 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%