Prefeitura de Guarujá

Audiência pública discute Orçamento Participativo na quarta-feira

today10 de junho de 2023 9

Fundo
share close

A ideia é fortalecer o papel do cidadão e ampliar a sua participação na gestão dos recursos

Todos os moradores de Guarujá estão convidados a participar da gestão de recursos da Cidade e ajudar a decidir como e onde os investimentos financeiros serão aplicados. No próximo dia 14, às 19 horas, haverá uma audiência pública no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), com o objetivo de discutir o orçamento participativo.

A ideia é fortalecer o papel do cidadão e ampliar a sua participação na gestão dos recursos. As sugestões feitas pelos munícipes vão contribuir para o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O objetivo é desenvolver uma cultura democrática, tornando o cidadão o protagonista de decisões a respeito da aplicação de recursos, além também de ser um mecanismo de execução de políticas públicas, soluções para problemas que afetam uma coletividade, reforçando a transparência de informações orçamentárias, prestando contas aos cidadãos e melhorando a qualidade de governança.

O resultado será a democratização do planejamento da Cidade. Assim, a prioridade será aproximar a gestão pública e o cidadão, intensificando a execução de um orçamento participativo. Para participar da audiência pública, não é necessário fazer inscrição e o espaço está aberto para toda a população.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-que-teve-o-olho-perfurado-por-vizinho-pelado-esta-sedado-e-em-estado-grave;-video

G1 Santos

Homem que teve o olho perfurado por vizinho pelado está sedado e em estado grave; VÍDEO

O crime aconteceu no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o agressor discutia com a irmã, de 33, pela janela do prédio - ela estava na área comum das unidades, no térreo - quando pegou uma faca e desceu as escadas gritando que iria matá-la. Antes, porém, invadiu a casa do idoso e o golpeou. A reportagem perguntou à Prefeitura de […]

today10 de junho de 2023 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%