G1 Santos

Áudio mostra homem preso por tentar sequestrar a ex ameaçando a vítima: ‘não tenho medo de polícia’

today21 de maio de 2023 3

Fundo
share close

Gabrielle Pereira Moura alega ter gravado o áudio durante uma conversa por telefone com Rodrigo na madrugada do último dia 13 de maio, véspera do Dia das Mães. A jovem de 24 anos conta ter recebido uma ligação inesperada do ex-marido, que veio repleta de ameaças e palavrões. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a situação e, inclusive, apresentou o áudio à Polícia Civil.

“Eu estava dormindo. No primeiro momento, não entendi bem o porquê da ligação, já que começou falando que mandaria um áudio e um vídeo [o suposto presente de Dia das Mães], depois disse que me bateria”, lembrou. “Ele já me ameaçou assim outras vezes, mas não consegui gravar”.

Na conversa gravada, é possível ouvir o homem oferecendo o suposto presente de Dia das Mães para Gabrielle em formato de vídeo, foto e áudio. Ele, porém, não explicou quais seriam os conteúdos, embora tenha ressaltado que a ex-companheira teria ‘vontade’ de morrer após recebê-los. A vítima afirmou ao g1 que, apesar das ameaças, não recebeu nada.



No áudio, Gabrielle chega a dizer ao homem que, ao invés do suposto presente , preferia ter as filhas perto dela. A mulher reencontrou as meninas, de cinco e dois anos, no dia da prisão de Rodrigo, após ganhar a guarda unilateral provisória por decisão da Justiça de Santos. A mãe afirma ter ficado quase um mês longe das crianças após elas terem sido tiradas à força da casa dela pelo pai.

Mulher afirma ter sofrido tentativa de sequestro em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Rodrigo: Tá dormindo?

Gabrielle: Tava, né?

Rodrigo: Hã?

Gabrielle: Tava.

Rodrigo: Queria te mostrar um áudio.

Gabrielle: Do que?

Rodrigo: Não acho melhor, não. Eu vou fazer assim, vou te mandar esse áudio de Dia das Mães como presente. Eu acho que você vai ficar muito contente em ouvir.

Gabrielle: Ai, Rodrigo, eu vou ficar muito contente com as minhas filhas aqui, isso sim.

Rodrigo: Então, eu acho que você vai querer morrer com o áudio que eu vou te mandar. Mas eu vou deixar pra te mandar no Dia das Mães, tá bom?

Gabrielle: O que é que você quer, Rodrigo?

Rodrigo: E junto com esse áudio eu vou te mandar um vídeo. E vou te mandar uma foto.

Gabrielle: Tá, o que é que você quer?

Rodrigo: Não, nada. Só tô te falando que o seu presente do Dia das Mães vai ser um áudio, um vídeo e uma foto.

Gabrielle: Hum.

Rodrigo: Só que eu vou te falar, não vai ser nada agradável o que você vai ouvir, tá bom?

Gabrielle: Então você não manda nada, eu vou te bloquear.

Rodrigo: Não, não, não, eu tenho que te mandar. Se você me bloquear, tá bom, eu vou aí no seu portão. Eu não tenho medo de polícia.

Gabrielle: Ai, Rodrigo, o que é que você quer, cara?

Rodrigo: Eu só vou falar pra você uma (…). Tem que ter gente perto de você aí?

Gabrielle: Não, Rodrigo.

Rodrigo: Eu vou falar só pra você uma vez. Abre seu olho. Olha com quem que tu anda falando. Olha com quem que você anda se comunicando. Já vieram no meu Instagram encher a p**** do meu saco. E se for pra vir fazer balburdia na p****da minha vida, eu vou ‘descaralhar’ essa m**** inteira.

Gabrielle: Quem é que foi te encher o saco?

Rodrigo: Eu não quero saber quem você tá falando, ou quem você deixou de falar, ou quem você tá deixando de pegar, ou quem você tem interesse em pegar. Se vier me encher o saco, eu vou aparecer aí, vou dar na sua cara e na cara de quem encher o saco, tá bom?

Gabrielle: Uhum.

Rodrigo: Você falou o quê?

Gabrielle: Rodrigo, olha a hora que você quer vir me falar m****.

Rodrigo: Tá bom, Gabrielle. A hora que eu quero te falar m**** é porque vieram encher a p**** do meu saco no meu Instagram a essa hora. Eu tava trabalhando, fazendo massagem até agora, e vem um filho da p*** encher a p**** do meu saco.

Gabrielle: Que filho da p***, Rodrigo? Pelo amor de Deus!

Rodrigo: Presta atenção muito bem quem você anda (…) e tu anda paquerando.

Gabrielle: Ai!

Rodrigo: Quem me enche a p**** do meu saco, você pode gravar isso se quiser, eu vou dar na tua cara e na cara dessa pessoa. Tá bom? E pode ficar despreocupada que de polícia eu não tenho medo nenhum. Tá me ouvindo?

A tentativa de sequestro aconteceu no bairro Embaré, na segunda-feira (15). Gabrielle contou ao g1 ter sido surpreendida por Rodrigo ao sair de um carro, após uma corrida por aplicativo.

Segundo a mulher, ele estava em um outro carro e a seguiu da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) até um comércio, onde ela entregaria um currículo (veja o vídeo abaixo).

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o homem cruzou a esquina a pé e, segundos depois, voltou segurando a mulher nos braços.

Mulher sofre tentativa de sequestro de ex-marido no litoral de SP

Mulher sofre tentativa de sequestro de ex-marido no litoral de SP

Ele tentou forçar a vítima a entrar no veículo, mas não conseguiu. No vídeo, o homem aparece tentando empurrar a mulher para dentro do carro, pela porta do passageiro, enquanto ela resiste. A mulher tenta se desvencilhar, se jogando no chão e depois tentando se levantar ao ser jogada em direção ao banco.

Rapidamente, pessoas que passavam pela rua percebem o que estava acontecendo e retiram a vítima do local. É possível ver que o agressor ainda discute com parte das pessoas que estão passando, quando a mulher já não aparece mais nas imagens.

Por fim, o ex-marido da jovem entra novamente no automóvel e foge subindo a calçada. A situação durou aproximadamente dois minutos. Ele foi preso na última sexta-feira (19), na capital paulista. O g1 não localizou a defesa do homem até a última atualização desta reportagem.

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Relacionamento e medida protetiva

A jovem contou ao g1 que o relacionamento durou aproximadamente 10 anos e que, durante esse período, morou com o homem na capital paulista. Atualmente, ela vive na casa de familiares em Santos (SP). Eles têm três filhos juntos, sendo um menino e duas meninas, todos menores de idade.

A vítima já registrou quatro boletins de ocorrência contra o ex-marido, sendo a maioria deles por violência doméstica.

A mulher também contou ao g1 que foi agredida pelo suspeito durante o relacionamento e após o término. Os episódios de violência, segundo a vítima, aconteciam normalmente depois de desentendimentos entre eles. A Justiça de São Paulo determinou, em abril, uma medida protetiva que obriga o homem a manter uma distância de, pelo menos, 200 metros da jovem.

Jovem mostra hematomas após tentativa de sequestro no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morre-secretario-de-estado-e-vice-ministro-da-ciencia-e-do-ensino-superior-da-russia,-pyotr-alexandrovich

G1 Mundo

Morre secretário de Estado e vice-ministro da Ciência e do Ensino Superior da Rússia, Pyotr Alexandrovich

Morreu o secretário de Estado e vice-ministro da Ciência e do Ensino Superior da Rússia, Petr Alexandrovich Kucherenko, aos 46 anos, no sábado (20), anunciou nota oficial do ministério. Petr Kucherenko passou mal no avião em que a delegação russa voltava de uma viagem de negócios a Cuba. O avião pousou na cidade de Mineralnye Vody, na Rússia, onde recebeu atendimento médico e veio a óbito. "Oferecemos nossas mais profundas […]

today21 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%